A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Entidades Beneficiadas
O Banco de Alimentos possui cadastro das entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, associações de bairros, as quais tem função social e idoneidade comprovadas. É um trabalho extremamente criterioso e importante, do qual depende o sucesso de todo o projeto.
Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros).
1º de Maio - Dia do Trabalhador e das Corridas do Sesi
Na próxima quinta-feira, 1º de Maio - Dia do Trabalhador, acontecem as Corridas Regionais do Sesi-RS em várias cidades e a 1ª Corrida Nacional do Sesi, que será realizada em Porto Alegre
Voltar
Catadoras participam de curso de informática no Banco de Alimentos
20/08/2015
As quatro catadoras monitoras de base do Projeto Profissão Catador II em Cruz Alta, iniciaram um curso básico de informática, no dia 23 de abril, na sede do Banco de Alimentos. A iniciativa é fruto de uma parceria entre o Banco de Alimentos e a Universidade de Cruz Alta e visa beneficiar as entidades assistidas pelo banco. Aos 53 anos de idade, a catadora monitora de base do Bairro Planalto, Gecilda Ferreira, conta que sempre sonhou em fazer um curso de informática, pois segundo ela, nunca é tarde para se obter conhecimento, senti uma necessidade de aprender e com a gratuidade do curso isso virou realidade. Não tenho medo de errar, pois é errando que se aprende. Tenho força de vontade em aprender para não depender dos outros, comenta contente a catadora.
Banco de Alimentos de Cruz Alta realiza palestra
No dia 16 de abril de 2015 foi realizada uma palestra no 29 GAC/AP sobre o Banco de Alimentos de Cruz Alta, tendo como palestrante a Sra. Maria Lucia Jacques de Oliveira, presidente daquela instituição. Na ocasião foram repassados para o Banco de Alimentos aproximadamente 50 quilos de alimentos não perecíveis doados por militares da ativa e reserva pró-ativa.
Banco de Alimentos recebe prêmio da ABRH-Brasil
Iniciativa é agraciada com o mais importante prêmio de gestão de pessoas da AL
Trote na fome
19/08/2015
450 calouros e veteranos de medicina participam desse verdadeiro gesto de solidariedade
Banco de Alimentos na TVE
12/08/2015
As Doações realizadas pela Rede Bancos de Alimentos para as vítimas das chuvas no RS foi assunto no Programa Canal Aberto, exibido na TVE.