Voltar

O que Fazemos

Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros). Desde a criação do primeiro Banco de Alimentos, no ano 2000, em Porto Alegre, mais de 70 milhões de quilos já foram doados.

A Rede de Bancos de Alimentos orienta a criação de Bancos de Alimentos no País, e apoia seus 25 Bancos de Alimentos associados atuando da seguinte forma:

• Estimulamos e apoiamos a criação de novos Bancos de Alimentos no Rio Grande do Sul e no Brasil.

• Padronizamos, acompanhamos e fortalecemos as atividades dos Bancos de Alimentos já existentes associados à Rede.

• Desenvolvemos novos trabalhos na área de segurança alimentar e nutrição para serem replicados pelos Bancos de Alimentos.

Acreditamos que os Bancos de Alimentos são parte essencial da solução do combate à fome no Brasil. Através de soluções sustentáveis, construímos parcerias eficazes que juntos minimizam a fome nas localidades onde atuam.

 


Doações de alimentos realizadas pela Rede de Bancos de Alimentos no ano de 2021

n/d

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne