A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Natal do Bem
Quando o final do ano se aproxima, o espírito natalino começa a tomar conta das ruas e uma mobilização especial ganha força em todo o Rio Grande do Sul: o Natal do Bem. A campanha, realizada pelo Grupo RBS em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do RS
Campanha Natal do Bem arrecada 831 mil quilos de alimentos em 2025 e ultrapassa 7 milhões de quilos em 11 edições
A 11ª edição da Campanha Natal do Bem encerrou-se no dia 6 de janeiro de 2026 reafirmando sua posição como uma das mais consistentes e abrangentes mobilizações solidárias do Rio Grande do Sul. Realizada pelo Grupo RBS e pelo Jornal do Almoço, em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, a campanha mobilizou a sociedade gaúcha entre 25 de outubro de 2025 e 6 de janeiro de 2026, ao longo de 74 dias de intensa participação comunitária.
T Gboex
res Gboex
Voltar
Diretor Sidnei Aragon dos Santos recebe homenagem póstuma do Banco de Alimentos
02/05/2017
O Banco de Alimentos de Porto Alegre, realizou no dia 23 de março uma homenagem póstuma ao Diretor Sidnei Aragon dos Santos. O Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre descerrou na Galeria de Honra do Banco de Alimentos uma placa em homenagem ao Diretor, momento que foi acompanhado pela esposa Noemy, filhos, familiares, Leões e amigos do Sr. Sidnei.
Banco de Alimentos é case de evento que marcou o Dia Mundial da Propriedade Intelectual
27/04/2017
O Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard, apresentou o case Inovando para Alimentar Vidas em um evento que marcou o Dia Mundial da Propriedade Intelectual. A palestra aconteceu no dia 26 de abril, na sede da Associação Comercial de Porto Alegre.
Conselhos da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais aprovam Relatório de Atividades e Contas 2016
20/04/2017
Os Conselhos de Curadores e de Administração da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, presididos respectivamente pelos senhores Heitor José Müller e Jorge Luiz Buneder, reuniram-se com seus Conselheiros, no dia 18 de abril, para aprovação do Relatório de Atividades e Balanço de 2016, e Plano de Ação e Orçamento de 2017, os quais foram aprovados por unanimidade.
Dia Internacional da Mulher
08/03/2017
Meta do Desafio do Bem é alcançada
19/12/2016