A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
T Gboex
res Gboex
Indústria solidária: Sindiquim doa valor arrecadado na FFIQUI ao Banco de Alimentos de Porto Alegre
Em uma iniciativa que une desenvolvimento industrial e responsabilidade social, o Sindicato das Indústrias Químicas do Estado do Rio Grande do Sul (Sindiquim) destinou integralmente ao Banco de Alimentos de Porto Alegre o valor arrecadado com as inscrições da primeira edição da Feira de Fornecedores da Indústria Química
Voltar
Campeonato Estadual Master de Natação arrecadará doações ao Banco de Alimentos
30/06/2016
Nos dias 16 e 17 de julho será realizado, no Grêmio Náutico União (GNU), o Campeonato Estadual Master de Natação de Inverno. Na ocasião, atletas e torcedores doarão alimentos ao Banco de Alimentos de Porto Alegre.
Rio Grande do Sul terá Sábado Solidário
28/06/2016
No próximo sábado (2) os Voluntários da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul estarão recebendo doações nos principais supermercados do Estado. Todos os meses, a Rede de Bancos de Alimentos realiza a Campanha de arrecadação de alimentos Sábado Solidário, contando com a colaboração de mais de 1.000 voluntários.
Campanha da Redlar arrecada alimentos e livros para os Bancos Sociais
22/06/2016
A parceria da Redlar com os Bancos Sociais está gerando solidariedade e muitas doações em todo o Rio Grande do Sul. Somente no primeiro mês da campanha, já foram arrecadados 1.027 livros e 871kg de alimentos, os quais beneficiarão mais de 300 entidades gaúchas.
Sábado Solidário arrecada 6 toneladas para o Banco de Alimentos
10/06/2016
A Rede de Bancos de Alimentos realizou no último sábado (4) a campanha de arrecadação de alimentos Sábado Solidário, em diversas cidades do Rio Grande do Sul. Em Porto Alegre, mais de 300 voluntários uniram forças e arrecadaram 6.325 quilos de alimentos.
Senador Lasier Martins visita a Rede de Bancos de Alimentos
03/06/2016
O Relator da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), Senador Lasier Martins (PDT/RS), visitou a Rede de Bancos de Alimentos no dia 3 de junho para conhecer a metodologia da Organização, a fim de aprimorar as leis que visam defender o fim da responsabilização civil e penal de doador de alimentos por dano causado ao beneficiário, pelo consumo do bem doado, desde que não se caracterize dolo ou negligência; assim como desperdício de alimentos em supermercados e indústrias alimentícias no Brasil.