A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros).
Entidades Beneficiadas
O Banco de Alimentos possui cadastro das entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, associações de bairros, as quais tem função social e idoneidade comprovadas. É um trabalho extremamente criterioso e importante, do qual depende o sucesso de todo o projeto.
Voltar
Revista Fazer Bem | 12ª Ed. | Janeiro de 2023
Nesta edição, a Rede de Bancos de Alimentos comemora o recorde de arrecadações na campanha Natal do Bem, que chegou à marca de um milhão de quilos de alimentos. Outro grande destaque de arrecadação foi a Corrida do Sesi, sucesso absoluto, que superou 70 toneladas de doações no Estado. A Fazer Bem também evidencia quatro empresários comprometidos com o social, são eles: Gilberto Porcello Petry,Frederico Gerdau Johannpeter, Adir Luiz Fração e Flavio Ronald Burin. É destaque na revista a doação de um novo caminhão, assim como é amplamente abordada a implementação da Lei Federal nº 14.016/20, que dispõe sobre o combate ao desperdício e doação de alimentos excedentes, e ainda, tivemos o privilégio da contribuição da promotora de Justiça Dra. Cinara Vianna Dutra Braga, que nos abrilhanta com um artigo esclarecedor sobre o tema e com seu trabalho de multiplicação do conhecimento da Lei para com empresários de diferentes setores envolvidos. Confira essas e muitas outras novidades na 12ª edição da Fazer Bem.