Voltar

Prefeitura e Banco de Alimentos firmam parceria para doações nos drives de vacinação

n/d
A partir desta terça-feira, 30, quem for se vacinar nos drive-thrus poderá contribuir com a campanha de arrecadação que a Prefeitura de Porto Alegre inicia com a Rede de Banco de Alimentos do RS. As doações de alimentos não perecíveis podem ser entregues das 9h às 17h, nos quatro pontos: Big Sertório, Big BarraShopping, Beira-Rio e PUCRS.

O prefeito Sebastião Melo acertou os detalhes da parceria com o presidente da diretoria executiva voluntária da instituição, Paulo Renê Bernhard, em reunião nesta segunda-feira, 29, no Paço Municipal.

“O momento exige união total de esforços para salvar vidas e garantir a dignidade dos cidadãos diante da crise” – Prefeito Sebastião Melo.

As doações arrecadadas serão encaminhadas ao Banco de Alimentos, que ficará responsável pela destinação. “Ficamos muito felizes de estar junto com a sociedade nessa parceria solidária com a prefeitura de Porto Alegre”, afirmou Bernhard.

A iniciativa junto às secretarias municipais tem a liderança do Gabinete da Primeira-Dama, que está dedicado à mobilização de parcerias para doações, como máscaras e álcool em gel. “Precisamos nos colocar no lugar de quem mais precisa e ajudar nessa mobilização para garantir alimento na mesa das famílias”, defendeu a primeira-dama Valéria Leopoldino.

Texto: Carolina Seeger
Foto: Mateus Raugust/PMPA

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne