Foto: Divulgação/SC Internacional
No domingo, o Sport Club Internacional entra em campo contra o Mirassol, mas, antes mesmo do apito inicial, a maior força do clube já começa a jogar: a solidariedade da torcida colorada. Em parceria com o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, o Clube faz um chamado direto ao coração do torcedor: doar 2 quilos de alimentos não perecíveis.
Reconhecida por transformar paixão em atitude, a torcida do Inter é novamente convocada para uma missão que vai além das quatro linhas — ajudar a colocar comida na mesa de quem mais precisa. No domingo, os primeiros 30 torcedores que fizerem sua doação antes da partida garantem presença no estádio.
Mas, mais do que o ingresso, o que está em jogo é o poder de fazer a diferença. A ação mobiliza um sentimento que é inerente ao torcedor colorado: fazer parte de algo maior. Cada doação representa muito mais do que um gesto simbólico — é comida chegando, de forma concreta e imediata, a quem enfrenta a fome todos os dias.
O Banco de Alimentos vive um momento desafiador, com a queda nas doações impactando diretamente milhares de famílias atendidas. Por isso, a mobilização da torcida se torna ainda mais decisiva. É quando a arquibancada mostra sua verdadeira força: não apenas apoiando, mas agindo.
No domingo, equipes de voluntários estarão posicionadas na estátua do Fernandão e junto à bandeira, facilitando a entrega das doações. Um convite aberto para que cada torcedor transforme presença em atitude.
No domingo, leve sua doação. A vitória mais importante começa com você.
SERVIÇO:
Doação de alimentos – Internacional x Mirassol
> Domingo, 19/04, às 11h
> Estádio Beira-Rio
Como participar:
> Doar ao menos 2kg de alimentos não perecíveis.
> Os primeiros 30 torcedores a doar garantem ingresso na hora.
> Independentemente do ingresso, participe: sua doação ajuda a colocar comida na mesa de quem mais precisa.