Voltar

Grupo Carrefour Brasil realiza ação nacional de arrecadação de alimentos em cerca de 600 lojas

n/d

O Brasil deixou oficialmente o Mapa da Fome da ONU neste ano, mas a insegurança alimentar segue como realidade para milhões de famílias. Com o objetivo de contribuir para o combate à fome e ampliar o acesso à alimentação, o Grupo Carrefour Brasil realiza no próximo sábado, 18 de outubro, a terceira edição da campanha nacional de arrecadação de alimentos. A ação acontece em todo o país, em cerca de 600 lojas das bandeiras Atacadão, Sam’s Club e Carrefour, com exceção das lojas Express em São Paulo, e contará com a participação de 3.300 voluntários e organizações sociais parceiras, responsáveis pela coleta e distribuição das doações às pessoas em situação de vulnerabilidade social.

Entre os parceiros mobilizados estão Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, Ação da Cidadania, Amigos do Bem, Sesc Mesa Brasil, Instituto SOS Gente, Associação Remar do Brasil e Obras Sociais Irmãs Dulce. As instituições atuam em diferentes regiões do país, garantindo a destinação dos alimentos arrecadados às comunidades locais.

Durante o período de funcionamento das lojas, os clientes serão convidados a doar alimentos não perecíveis que serão destinados a organizações sociais locais. A ação é realizada anualmente no mês de outubro em alusão ao Dia Mundial da Alimentação, celebrado no dia 16, e reforça o compromisso do Grupo com ações estruturadas de combate à fome.

“A Campanha Nacional de Arrecadação de Alimentos é uma data simbólica que engaja toda a nossa rede — colaboradores, clientes e parceiros — em uma grande corrente de mobilização e solidariedade. Essa ação reforça o pilar de combate à fome e às desigualdades sociais, um dos compromissos centrais do Grupo Carrefour Brasil e parte essencial da nossa contribuição para reduzir a insegurança alimentar no país”, destaca Julia Santos, gerente de investimento social do Grupo Carrefour Brasil.

Sobre o Grupo Carrefour Brasil

Há 50 anos no país, o Grupo Carrefour Brasil é líder do varejo alimentar e tem sua estratégia focada em três pilares: combate à fome e desigualdades (por meio da inclusão social, doação de alimentos e geração de trabalho e renda), inclusão e diversidade (construção diária de um ambiente de valorização da diversidade e promoção da inclusão, eliminando barreiras para o desenvolvimento de todos os colaboradores e atuando continuamente no combate a todos os tipos de discriminação) e proteção ao planeta & biodiversidade (comprometimento com a agenda climática e com o combate ao desmatamento). A companhia conta com um ecossistema completo que reúne operações de Varejo: Carrefour (hipermercado), Carrefour Bairro, Carrefour Express (proximidade) e Carrefour.com (e-commerce), além de Postos e Drogarias; Atacadão (atacado, atacado de autosserviço e e-commerce); Sam’s Club (clube de compras e e-commerce), além do Banco Carrefour e de sua divisão imobiliária, o Carrefour Property. Presente em todos os Estados e no Distrito Federal, conta com mais de mil pontos de venda, sendo a segunda maior operação dentre os países nos quais o Grupo Carrefour opera.
 

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne