Voltar

Corrida do Sesi, realizada em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos, está com inscrições abertas

n/d

Correr faz bem. Faz bem para o corpo, faz bem para a mente e também pode fazer o bem para as comunidades menos favorecidas ao participar das Corridas do Sesi, promovidas pelo Serviço Social da Indústria (SESI-RS) em 22 municípios gaúchos, em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do RS. As inscrições para participar das corridas que ocorrem em três dias, 28 de abril, 1º de maio e 5 de maio, já estão abertas e podem ser realizadas pelo site oficial - corridadosesi.sesirs.org.br

As inscrições custam R$ 50,00 e todo valor será destinado para aquisição de alimentos para o Banco de Alimentos de cada localidade. 

Esta não é a primeira vez que o Sesi-RS promove corridas solidárias, incentivando hábitos saudáveis e ainda oportunizando que os atletas contribuam para o combate à fome.  Em 2022, foram 12.793 inscritos e 29 provas realizadas em 25 municípios, resultando em mais de 75 toneladas de alimentos arrecadados e aproximadamente 225 mil refeições. Já em 2023, o projeto teve 11.544 inscritos em 25 provas realizadas em 25 cidades do RS, além de mais de 103 toneladas de alimentos arrecadados e cerca de 311 mil refeições.

Com ações assim, o Sesi-RS busca integrar pessoas, promover saúde física e mental e oportunizar novas vivências para a comunidade. “A atividade física é parte do autocuidado que o Sesi-RS defende para a saúde integral do indivíduo. A corrida integra nosso calendário justamente por incentivar o bem-estar das pessoas e contribuir com a saúde dos cidadãos gaúchos”, ressalta o superintendente do Sesi-RS, Juliano Colombo.

Provas

As Corridas do Sesi oferecem duas opções de percursos: de 3km e 6km, para atletas acima de 16 anos, além de caminhada de 3km (essa, sem idade mínima). 

Todos os inscritos recebem um kit de corrida contendo camiseta, ecobag, toalha fitness e medalha de participação. O combo deverá ser retirado no dia e local indicado pela organização, mediante apresentação de documento de identificação.

Após conclusão da prova, todos recebem a medalha de participação. Além disso, os cinco primeiros classificados em cada categoria, gênero e faixa etária recebem medalha especial e os cinco primeiros colocados no geral, nos gêneros masculino e feminino dos 3km e 6km; recebem um troféu.

O regulamento completo pode ser acessado no site oficial do evento.
 
Confira as datas da corrida em cada cidade:

n/d
 

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne