Voltar

ARP é a nova parceira do Banco de Alimentos do RS

n/d
Em meio às comemorações dos seus 65 anos, a Associação Riograndense de Propaganda (ARP) anuncia sua mais nova parceria, com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A entidade recebe doações de alimentos e repassa para organizações que trabalham na assistência de pessoas necessitadas em todo o estado. O intuito da ARP é apoiar a Rede e incentivar a colaboração de profissionais e do mercado da comunicação.

Criado no ano de 2000, o Banco de Alimentos nasceu dentro do Conselho de Cidadania da Federação das Indústrias do RS (FIERGS) e foi o primeiro do país. Desde então, a organização atua como uma gerenciadora de desperdícios, administrando coleta, armazenamento e distribuição qualificada e gratuita de alimentos para instituições beneficentes. “Acreditamos que os Bancos de Alimentos são parte essencial da solução do combate à fome no Brasil. Através de soluções sustentáveis, construímos parcerias eficazes que juntos minimizam a fome nas localidades onde atuam”, declara o presidente da Rede, Paulo Renê Bernhard.

Desde março de 2020, no período de pandemia, foram 4 milhões de quilos de alimentos doados no RS, o que equivale a 12 milhões de refeições, sendo 900 instituições beneficiadas. “Em 20 anos de atuação, nunca tivemos um cenário como esse. No início da pandemia, houve muitas doações, mas isso foi diminuindo devido a fatores como a crise econômica. Por isso, novas parcerias como essa com a ARP são realmente necessárias”, declara a coordenadora de Comunicação da Rede, Paola Monti.

A Rede conta com a colaboração de parceiros estratégicos, que participam prestando serviços referentes à sua área de atuação, aliados a voluntários que se engajam na iniciativa social. No caso da ARP, o foco será no incentivo a doações e no contato com profissionais da Comunicação que possam adotar campanhas. “Queremos fazer nossa parte no apoio à iniciativa de tamanha seriedade, que tem tudo a ver com o acreditamos: que se preocupa com as pessoas, principalmente em um momento delicado como o que estamos enfrentando”, afirma a presidente da ARP, Liana Bazanela.

COMO FUNCIONA

A Rede de Bancos de Alimentos armazena as doações na central de arrecadações, onde nutricionistas analisam e determinam quais os tipos de alimentos necessários para as instituições. Posteriormente, eles são distribuídos gratuitamente às entidades previamente cadastradas no Banco de Gestão e Sustentabilidade. Além disso, as instituições recebem treinamento sobre segurança alimentar, higiene, e aproveitamento adequado dos alimentos.

A principal campanha nesse momento é a Doe Alimentos, que pode ser acessada no site www.doealimentos.com.br. Lá, o usuário pode fazer uma doação às entidades sem sair de casa. Ele seleciona os produtos que deseja e monta sua cesta, ou ainda, opta pela doação recorrente. Conforme a coordenadora Paola, foi a forma que a Rede encontrou de substituir ações que eram realizadas presencialmente, e agora estão impossibilitadas devido à pandemia.

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne