A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Natal do Bem
Quando o final do ano se aproxima, o espírito natalino começa a tomar conta das ruas e uma mobilização especial ganha força em todo o Rio Grande do Sul: o Natal do Bem. A campanha, realizada pelo Grupo RBS em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do RS
Voltar
Nova Esteira: mais uma conquista do Banco de Alimentos
29/12/2011
Visando melhor a qualidade de trabalho dos funcionários do Banco de Alimentos de Porto Alegre e agilizar o processo de carga e descarga de alimentos, foi adquirida em dezembro, uma moderna esteira para alimentos.
Segunda edição da Revista Fazer Bem faz sucesso no Rio Grande do Sul
A Rede de Bancos de Alimentos lançou a segunda edição da Revista Fazer Bem. A primeira edição foi um sucesso em todo o Rio Grande do Sul, sendo entregue para aproximadamente 3.000 leitores, empresários, entidades beneficentes, mantenedores, parceiros, e doadores. A segunda edição foi lançada durante reunião de final de ano dos diretores do Banco de Alimentos, ocorrida dia 22 de dezembro.
Human Mobile faz ação de Natal em prol dos Bancos Sociais e Banco de Alimentos
A Empresa Human Mobile realizou na última semana, a doação de 1.777 quilos de alimentos ao Banco de Alimentos de Porto Alegre, e aproximadamente 300 doações de livros, materiais eletrônicos, de informática e peças de vestuários aos Bancos Sociais. Ao longo do ano, a Human Mobile realizou duas ações de arrecadação na Empresa, uma no Natal e outra no inverno.
Bancos Sociais realizam encontro com mais de 250 entidades de Porto Alegre
27/12/2011
Os Bancos Sociais reuniram 250 entidades beneficentes na confraternização de final de ano, realizada no dia 9 de dezembro, nas instalações dos Bancos Sociais. No encontro foram partilhados os resultados das ações realizadas em 2011, certificadas 46 cozinhas Nota Dez, e distribuídos centenas de brindes para uso das entidades. O evento foi aberto pelo Diretor Superintendente dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard, juntamente com a Assistente Social da FGBS, Maria de Lourdes Giongo, e o Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Antonio Parissi. Os convidados também assistiram à apresentação do músico Marcos Krapf Silva, interpretando sucessos da música brasileira.
Banco de Alimentos arrecada 5 toneladas na Festividade do Sport Club Internacional
O Internacional fez um golaço de arrecadações! No último dia 17, arrecadou 5 toneladas de alimentos para o Banco de Alimentos de Porto Alegre! Foi uma festa recheada de atividades no complexo Beira-Rio para comemorar os cinco anos do maior dos títulos da história do Sport Club Internacional: o Mundial de Clubes da Fifa.