A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros).
Entidades Beneficiadas
O Banco de Alimentos possui cadastro das entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, associações de bairros, as quais tem função social e idoneidade comprovadas. É um trabalho extremamente criterioso e importante, do qual depende o sucesso de todo o projeto.
2ª Corrida Nacional do SESI une saúde e solidariedade, em prol do Banco de Alimentos
Cada passo pode se transformar em alimento na mesa de quem mais precisa. No dia 1º de maio de 2026, em celebração ao Dia do Trabalhador, mais uma vez SESI e atletas de todo o país darão um exemplo de solidariedade durante a 2ª Corrida Nacional do SESI. Em Porto Alegre, cada inscrição solidária destinará 2 quilos de alimentos ao Banco de Alimentos
Voltar
Presidente Angelo Garbarski visita os Bancos Sociais
12/08/2015
Os Bancos Sociais receberam no dia 4 de agosto a visita do Presidente do Sindigraf-RS e Abigraf-RS, Sr. Angelo Garbarski e Diretores. O Sindicato da Indústria Gráfica no Rio Grande do Sul (Sindigraf-RS) e a Associação Brasileira da Indústria Gráfica Regional Rio Grande do Sul (Abigraf-RS) são parceiros de longa data dos Bancos Sociais e Banco de Alimentos, confeccionando materiais gráficos diversos, os quais são utilizados para a divulgação dos Bancos Sociais e a realização de seus trabalhos junto às entidades.
Campanhas Sábado Solidário e Trote ocorrem em agosto
11/08/2015
A Rede de Bancos de Alimentos promove duas grandes campanhas em agosto no Rio Grande do Sul. Foram arrecadadas 13 toneladas de alimento na Campanha Sábado Solidário, realizada no dia 8 de agosto em Porto Alegre e outras diversas cidades gaúchas. No dia 22 de agosto, ocorrerá nova arrecadação de alimentos no Trote Solidário realizado por calouros e veteranos de medicina de universidades Gaúchas.
Banco de Alimentos receberá doações de expositores da EXPOAGAS 2015
O Banco de Alimentos de Porto Alegre participará da EXPOAGAS 2015, captando junto aos expositores alimentos não perecíveis e beneficiando mais de 300 entidades carentes atendidas na cidade de Porto Alegre. O Banco de Alimentos é um projeto inovador criado no ano 2000, no Conselho de Responsabilidade Social e Cidadania da FIERGS, e tem como uma de suas fundadoras a Associação Gaúcha de Supermercados-AGAS.
Banco de Alimentos receberá premiação da ABRH Nacional
06/08/2015
O Banco de Alimentos de Porto Alegre é finalista no mais importante prêmio de gestão de pessoas da América Latina, oferecido pela ABRH-Nacional, o Prêmio Ser Humano Oswaldo Checchia. O Banco de Alimentos participa na modalidade Desenvolvimento Sustentável e Responsabilidade Social Organização do 3º Setor, com os Projetos de Nutrição e Segurança Alimentar Nutrindo o Amanhã e Oficina do Sabor.
Rede de Bancos de Alimentos doa 80 toneladas de alimentos às vitimas das fortes chuvas
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, através de campanha recentemente lançada, doou às vítimas das fortes chuvas, 80 toneladas de alimentos. O apoio das inúmeras empresas parceiras tem permitido a Rede de Bancos de Alimentos manter o atendimento habitual e sistemático realizado o ano inteiro, e ainda contribuir para minimizar os problemas das famílias que estão sendo atingidas pelas cheias.