A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Natal do Bem
Quando o final do ano se aproxima, o espírito natalino começa a tomar conta das ruas e uma mobilização especial ganha força em todo o Rio Grande do Sul: o Natal do Bem. A campanha, realizada pelo Grupo RBS em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do RS
Voltar
Rede de Banco de Alimentos realiza Campanha Sábado Solidário
01/10/2015
No próximo sábado (3), a Rede de Bancos de Alimentos realizará a Campanha Sábado Solidário nas principais redes de supermercados do Estado. Durante todo o sábado, voluntários dos Bancos de Alimentos participarão da ação estimulando a doação de gêneros alimentícios não perecíveis.
Banco de Alimentos é tema de palestra do Lions Internacional
29/09/2015
O Diretor do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Sidnei Aragon dos Santos, palestrou sobre os Bancos de Alimentos na 1ª Reunião do Conselho de Governadores do DMLD de Lions Internacional, em Itá, SC, em 19 de setembro. A exposição apresentou um resumo sobre as arrecadações do Lions, com vistas a alimentar 25.000.000 de pessoas em três anos.
Nova Diretoria impulsiona trabalhos do Banco de Alimentos de Venâncio Aires
O Banco de Alimentos de Venâncio Aires, liderado por Antoniete da Graça de Lima Frólio, conta com uma nova, dinâmica e esforçada diretoria, que está mantendo suas atividades e, aumentando as parcerias. O Banco desenvolve juntamente com a Secretaria da Agricultura, LIONS Clube Venâncio Aires Melvin Jones e a Cooperativa dos Produtores Familiares o PAA (Programa de Aquisição de Alimentos), onde repassam semanalmente alimentos para mais de 100 famílias cadastradas. O banco de Alimentos recolhe e distribuí o excedente para as entidades devidamente cadastradas junto à entidade.
Banco de Alimentos de Caxias do Sul inicia projeto em parceria com a UCS
O Banco de Alimentos de Caxias do Sul iniciou, no segundo semestre de 2015, um projeto com a UCS - Universidade de Caxias do Sul para desenvolver o planejamento de comunicação da instituição. O projeto é coordenado pela professora Leyla Coimbra e apoiado pela professora Vanessa Roveda, e envolve estagiários curriculares dos cursos de comunicação da universidade. O planejamento de comunicação tem como objetivo desenvolver estratégias e ações necessárias para a comunicação mais assertiva do Banco com todos os seus públicos.
Sábado Solidário foi sucesso de arrecadação
28/09/2015
O último sábado dia 12 de setembro foi marcado pela solidariedade. Realizado pelo Banco de alimentos com o apoio de milhares de voluntários o 2º Sábado Solidário de 2015 foi sucesso de arrecadação. Superando a meta de 3 toneladas foram computados 3.347 quilos de alimentos arrecadados.