A Rede
Campanhas
Participe
Dados da Fome
Resultados
Nutrição
Comunicação e Imprensa
Interatividade
Contato
Quem Somos
Nossa História
O que Fazemos
Como Atuam os Bancos de Alimentos
Bancos Associados
Como participar
Núcleos Bancos de Alimentos
Coordenação da Rede
Relatórios
Perguntas e Respostas
Sábado Solidário
Super Natal
Clique Alimentos
Inverno Sem Fome
Campanha do Quilo
Feiras, exposições, shows e eventos esportivos
Porque Participar
Como Participar
Utilizando Incentivos
Quem já Participa
Como Criar um Banco de Alimentos em sua Cidade
Bancos de Alimentos no mundo
Segurança Alimentar e Nutricional
Projetos
Receitas
Dicas
Livros e Manuais
Vídeos sobre Nutrição
Notícias da Rede
Releases
Agenda
Revistas
Newsletter
Premios e Reconhecimento
Vídeos
Galeria de Fotos
Papel de Parede
Cartão Virtual
Redes Sociais
Entidades Beneficiadas
O Banco de Alimentos possui cadastro das entidades assistenciais como creches, escolas, asilos, associações de bairros, as quais tem função social e idoneidade comprovadas. É um trabalho extremamente criterioso e importante, do qual depende o sucesso de todo o projeto.
Os Bancos de Alimentos são organizações sem fins lucrativos que atuam minimizando a fome nas localidades onde estão instalados. Arrecadam, classificam, armazenam e doam alimentos às instituições beneficentes cadastradas (creches, asilos, lares de excepcionais, entre outros).
Voltar
Participe do Sábado Solidário!
30/11/2021
A Campanha “Sábado Solidário”, da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, receberá alimentos não perecíveis nos dias 4 e 11 de dezembro, em mais de 100 supermercados, de 27 cidades gaúchas. A ação já contou com seis edições em 2021, arrecadando 162.467 quilos de alimentos. Essa é uma ação voluntária, que tem como objetivo beneficiar mais de 900 entidades atendidas e milhares de famílias no Estado.
SIMERS cria o Hub de Solidariedade e presta homenagem ao Banco de Alimentos e Banco de Livros
Antecipando o Dia Internacional do Voluntariado, comemorado no dia 5 de dezembro, o Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers), por meio da Diretoria de Projetos Especiais, lançou, no dia 27 de novembro, na sede do Simers, o Hub de Solidariedade - plataforma voltada a estimular a promoção, apoio e reconhecimento de ações e projetos de responsabilidade social. Um projeto inovador e vanguardista dentro do país.
Sábado Solidário acontece em 27 cidades gaúchas
05/11/2021
Nos dias 6 e 13 de novembro, a Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário”, realizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, arrecadará alimentos em mais de 100 supermercados, de 27 cidades gaúchas. A ação já contou com quatro edições em 2021, arrecadando 118.612 quilos de alimentos. Essa é uma ação da voluntária, que tem como objetivo beneficiar mais de 900 entidades beneficentes e famílias atendidas no Estado.
Box Print, Sodexo e Banco de Alimentos RS fecham parceria para combater desperdício de alimentos e gerar impacto social no Rio Grande do Sul
27/10/2021
O contrato firmado entre as empresas é o 1º do Brasil, após a sanção da LEI 14.016/2020 que regula a doação de alimentos, e beneficiará, diariamente crianças do Projeto Criança Cidadã, em Campo Bom (RS)
Abertas inscrições para as Cavalgadas do Bem
26/10/2021
Começaram hoje as inscrições para a 3ª edição das Cavalgadas do Bem. O lançamento aconteceu no CTG Porteira da Restinga, em Porto Alegre, com a participação dos músicos Lincon Ramos e Érlon Péricles, autores da música-tema do evento. O objetivo das cavalgadas é arrecadar alimentos de porta em porta, com a ajuda de carros de apoio. Para participar, entidades tradicionalistas e grupos de cavalgadas deverão acessar o site www.cavalgadasdobem.com.br e informar os dados solicitados. As cavalgadas, em todo o estado, estão marcadas para a manhã de sábado, dia 18 de dezembro.