Voltar

Notícia

Acontece primeira entrega de alimentos doados nos drive-thrus de vacinação da Covid-19

n/d

A Prefeitura de Porto Alegre, juntamente com o Banco de Alimentos, realizou na sexta-feira, 23, a primeira entrega de alimentos doados pela população nos drive-thrus de vacinação da Covid-19 para entidades cadastradas. A entrega aconteceu na sede do Banco de Alimentos (Av. Francisco Silveira Bitencourt, 1928, Sarandi) e é resultado de uma parceria solidária entre a Prefeitura - através do Gabinete da Primeira-Dama, secretarias da Saúde, Desenvolvimento Social, Demhab e DMAE - com a organização da sociedade civil, ligada à Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul. A iniciativa já arrecadou até o momento mais de 30 toneladas de alimentos.

O ato teve a participação da Primeira-Dama do município, Valéria Leopoldino; do Presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard; do Gerente de Operações do Banco de Alimentos, Gilmar Ximenes da Luz; e dos titulares das Secretarias de Habitação, André Machado; e da Saúde, Mauro Sparta. 
Ao todo, foram entregues seiscentas (600) cestas com itens básicos como arroz, feijão, macarrão, óleo, farinha, café, biscoitos e açúcar, a dez (10) entidades devidamente cadastradas no Banco de Alimentos. As doações deverão beneficiar em torno de 2.400 pessoas.

A Primeira-Dama do município agradeceu a todos os porto-alegrenses que doaram nos drive-thrus. “Estamos cumprindo a segunda etapa desta parceria que é a entrega propriamente dita dos alimentos. Nosso sentimento é de gratidão pelo espírito solidário que essas pessoas demonstraram ao doar alimentos aos mais afetados pela pandemia”, afirmou Valéria Leopoldino. 

O Gerente de Operações do Banco de Alimentos, Gilmar Ximenes da Luz, disse que a entrega "vem agregar-se ao que a organização já faz há vinte anos em benefício de centenas de entidades".

O titular da Saúde, Mauro Sparta, elogiou os porto-alegrenses que ao tomarem a vacina da Covid-19 demonstraram solidariedade e atenderam ao apelo da Prefeitura para levarem alimentos aos mais necessitados.

O titular do Departamento Municipal da Habitação, André Machado, salientou que desde o começo o "órgão se colocou como parceiro nesta ação pela urgência e importância deste momento". 
 
Entidades beneficiadas na 1ª entrega do “Parceria Solidária”
- Escola de Educação Infantil Chacrinha; 
- Desafio Jovem Gideões; 
- Comunicarte; 
- Centro Social Cultural Padre Irineu;
- Centro Comunitário Glória - Projeto Geração Tigres; 
- AAGMAES; 
- CHAPATRAL; 
- Centro Esportivo, Cultural e Assistencial Vila do Campinho; 
- Associação Travestis e Transexuais do RS; 
- Associação AMOVAS. 

As doações de alimentos podem continuar a ser feitas nos três (3) drive-thrus de vacinação em Porto Alegre: Barra Shopping (estacionamento do BIG); Estacionamento da PUCRS; e estacionamento do BIG Sertório.
O Mercado Público é outro local onde podem ser feitas doações. (somente arrecadação. Não tem vacinação).
Horário dos drive-thrus: 9h às 17h
Horário do Mercado Público: 7h às 18h

Texto e Fotos: Colaboração PMPA

26/04/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne