Voltar

Notícia

Trote Solidário 2021 se reinventa em tempos de pandemia

n/d

A pandemia de coronavírus modifica rotinas e exige resiliência de toda a população. Apesar das diversas restrições impostas pelos modelos de distanciamento social, o Simers (Sindicato Médico do Rio Grande do Sul) entende que, mais do que nunca, a solidariedade não pode parar. Sendo assim, o Trote Solidário - iniciativa do NAS (Núcleo Acadêmico do Simers) - se reinventa para continuar colaborando com a sociedade. As atividades se iniciam a partir de 29 de março em novo formato. Nesta edição, participam 20 universidades com cursos de medicina do Estado, realizando doação de alimentos em prol da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul e de sangue.

A arrecadação de mantimentos não perecíveis será realizada de forma on-line, através do site bit.ly/Trote2021 onde constam links personalizados para cada universidade direcionados ao site da Rede de Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul. Dessa forma, o doador acessa o link da respectiva instituição de ensino que queira contribuir, seleciona a quantidade e os alimentos que deseja doar e finaliza o pedido. O processo é semelhante ao realizado em compras on-line. Ao final da ação, tudo que for angariado será destinado a instituições carentes beneficiadas pelos Bancos de Alimentos.

Para a doação de sangue, o participante deve realizar agendamento prévio de horário no hemocentro que for conveniente, ir sozinho para evitar aglomeração de pessoas e não esquecer de usar máscara de proteção e álcool em gel. É um ato de coragem e de bravura em benefício da saúde. O Simers lembra, ainda, que cada bolsa de sangue pode salvar até quatro vidas, e a doação é fundamental neste momento de restrições (com a diminuição dos estoques devido ao distanciamento social). 

Confira a Reportagem do Bom Dia Rio Grande abordando a ação: https://youtu.be/fHOhnmYqziQ
 

29/03/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne