Voltar

Notícia

Bancos Sociais da FIERGS doam colchões e cobertores para moradores das Ilhas

n/d
    
A população das Ilhas do Arquipélago de Porto Alegre foi beneficiada por mais uma ação da Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS. Foram doados, na última terça-feira (28), na Ilhas das Flores, Ilha Grande e Ilha da Pintada 100 colchões e 100 cobertores, a fim de auxiliar a população afetada pelo isolamento social e pelas enchentes das últimas semanas.
    
O recurso para aquisição dos cobertores e colchões foi destinado aos Bancos Sociais pela Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Sul (Anoreg/RS), e a entrega das doações foi realizada pelo Grupo Troca Transportes, em parceria com o Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS).
    
No mês de julho o Banco de Alimentos realizou a doação de mais de 18 toneladas de alimentos para as Ilhas da Pintada, Ilha Grande dos Marinheiros e Ilha das Flores.  Além de alimentos, também foram doados kits de materiais de higiene e máscaras de proteção. 
    
Através de uma corrente de solidariedade formada por diversas empresas e entidades parceiras, nos últimos quatro meses, os Bancos Sociais e o Banco de Alimentos beneficiaram 480 mil pessoas no Rio Grande do Sul com mais de 2 milhões de quilos de alimentos, além de  milhares de kits de higiene e limpeza, máscaras, colchões, cobertores, materiais de construção, mobiliários, roupas e calçados. Instituições do terceiro setor (lares de excepcionais, asilos, associações comunitárias) e famílias em situação de risco foram atendidas e continuam recebendo doações para enfrentar esse difícil momento de pandemia.


SOS – Ajude a levar esperança para quem mais precisa
    
Com o agravo da pandemia no Rio Grande do Sul, e consequentemente o isolamento social, as restrições de trabalho e falta de renda, permanece a necessidade da PARTICIPAÇÃO da sociedade por mais DOAÇÕES, tanto de alimentos, materiais de higiene e limpeza, quanto de recursos para aquisição dos mesmos.
    
Os contatos para doações podem ser realizados pelo telefone (51)30268020 ou pelo  e-mail: bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br
    
Doações poderão ser realizadas ainda, pelo site: www.doealimentos.com.br, ou por depósito nas contas: Banco: ITAÚ - Agência: 1687 - C/C: 29.898-2 ou Banco do Brasil - Agência: 1889-9- C/C: 122.323-2 – CNPJ: 04.580.781/0001-91, para Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul.

30/07/20

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne