Voltar

Notícia

Comitiva da Suécia nos Bancos Sociais da FIERGS

n/d
    
Os Bancos Sociais da FIERGS receberam na quarta-feira (26) a visita de uma Comitiva do Rotary Internacional, da Suécia. Os visitantes conheceram os trabalhos desenvolvidos pelos Bancos Sociais, que seguem uma metodologia própria, voltada ao conceito de economia circular.
    
Os visitantes foram recebidos pelo Diretor dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard; e os Diretores do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Francisco Oderich e a Profa. Denise Zaffari, que mostraram as instalações dos Bancos Sociais e palestraram sobre os temas: economia circular, responsabilidade social e alimentação e segurança alimentar, respectivamente. 
    
O Projeto dos Bancos Sociais é pioneiro no Brasil, já com 16 anos de existência e seguindo o slogan de "TRANSFORMAR O DESPERDÍCIO EM BENEFICIO SOCIAL". A Fundação dos Bancos Sociais da FIERGS oferece às comunidades carentes excedentes industriais dos mais variados segmentos, além de lhes proporcionar cursos de capacitação profissional, treinamentos, mas principalmente, introduzindo as “técnicas de gestão empresarial ao Terceiro Setor”, que somam mais de 800 entidades assistenciais em nosso Estado. 

02/03/20

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne