Voltar

Notícia

Aprovada criação do Banco de Alimentos de Cruz Alta

O Presidente do Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul, Paulo Renê Bernhard, participou da aprovação dos Estatutos do Banco de Alimentos de Cruz Alta, que deverá ser implantado nos próximos meses. A Assembleia ocorreu na Associação Comercial, Industrial, Cultural, Serviços e Agropecuária de Cruz Alta (ACI Cruz Alta), com a presença do Presidente da ACI, Moises Renato Prevedello, e do Prefeito do Município, Vilson Roberto Bastos dos Santos. Prestigiaram também o evento autoridades dos Rotarys Clubs, Lions Clubes, Universidade de Cruz Alta (UNICRUZ), Grupos de Escoteiros, segmentos econômicos do Município, e instituições locais e regionais.

Darci Martins, Presidente provisório do Banco de Alimentos de Cruz Alta, informou aos participantes que os gêneros alimentícios doados buscarão minimizar as necessidades das entidades beneficiadas da região. O Banco também implementará projetos de segurança alimentar e nutrição nas instituições atendidas.

Paulo Renê, afirmou que o Banco de Alimentos se apresenta como uma excelente e eficaz alternativa de combate a fome e a miséria em cidades de quaisquer porte. ?Além de oferecer uma efetiva solução para um problema de tamanha gravidade, o Projeto proporciona a arregimentação e a sinergia das diversas lideranças existentes na Cidade?. Formado por um grupo de empresas e instituições não-governamentais, o Banco de Alimentos do Rio Grande do Sul interage como um gerenciador de arrecadação, recepção e distribuição de doações para as entidades beneficentes cadastradas.

08/09/09

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne