Voltar

Notícia

Congresso Internacional de Responsabilidade Social Empresarial ocorre em outubro, na FIERGS

 

n/d
Com o intuito de contribuir para o atual contexto mercadológico através de uma discussão para a incorporação de preceitos éticos e sociais, a Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, a FIERGS, o SESI-RS, e o Programa Al-Invest, propõem disseminar e fortalecer o caminho da gestão socialmente responsável com a realização do “Congresso Internacional de Responsabilidade Social”. O evento será realizados nos dias 15, 16 e 17 de outubro, no Teatro do Sesi, em Porto Alegre, e terá um olhar especial para as micro, pequenas e médias empresas, tendo em vista ser este o porte da maioria das empresas do País.
 
Com o tema “A Responsabilidade Social Empresarial Como Diferencial Competitivo de Mercado” o Congresso Internacional de Responsabilidade Social Empresarial, trará importantes palestrantes da área.  Para fomentar o debate, o filósofo e educador colombiano Bernardo Toro vai falar sobre Educação na Sociedade Sustentável. Ele acredita que a economia sustentável não combina com o critério de ganhar e perder. Conforme o educador, é importante a aprendizagem do cuidado no processo educativo - saber cuidar de si, do outro, do intelecto, do planeta e da espiritualidade. Toro defende que o diálogo e a escuta são chaves para a criação desse novo mundo, assim como o respeito e o reconhecimento do outro. 
 
O Congresso terá ainda a participação do vice-presidente do Forum Empresa, Felipe Lira, que abordará A RSE como Diferencial Competitivo, e do diretor de Comunicação e Relações Institucionais da Forética, Tomas Sercovich, falando sobre a RSE Voltada para as Pequenas e Médias Empresas. Segundo ele, as PMEs que adotam práticas de responsabilidade social empresarial obtêm melhor ambiente de trabalho, maior comprometimento de seus funcionários, relações mais consistentes, entre outras vantagens. Outro palestrante será o professor da PUC-SP, Ladislau Dowbor, doutor em Ciências Econômicas pela Escola Central de Planejamento e Estatística de Varsóvia (Polônia). Ele fará a conferência Tecnologia Social, abrangendo a gestão empresarial sustentável. Ladislau afirma que essas iniciativas devem ser efetivas e replicáveis, propiciando o desenvolvimento social em escala e impacto na sustentabilidade. Ricardo Voltolini, autor do livro Conversas com líderes sustentáveis, também participa do congresso.
 
O evento contará com painéis de debate sobre Liderança Sustentável, que busca resultados justos e economicamente viáveis, promovendo a perenidade do negócio e gerando valor na sociedade; A Tecnologia Social na Prática, com apresentação de cases gaúchos e internacionais; e Cadeia de Valor, que designa uma série de atividades relacionadas e desenvolvidas pela empresa a fim de satisfazer as necessidades dos clientes englobando as relações com os fornecedores, os ciclos de produção e venda.
 
Realize a sua inscrição gratuitamente no site www.fiergs.org.br/congressorse
 

10/09/12

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne