Voltar

Notícia

Banco de Alimentos de Porto Alegre comemora 11 anos

n/d

O Banco de Alimentos de Porto Alegre, primeiro criado no país, completa 11 anos nessa semana. Foram 18 milhões de quilos de alimentos arrecadados e distribuídos para creches, asilos, lares de excepcionais, escolas, associações de bairro, e muitas outras entidades beneficentes atendidas todos os meses. Além de arrecadar, separar, avaliar, armazenar e distribuir alimentos com qualidade, o Banco de Alimentos de Porto Alegre ajudou a criar a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, entidade que concebeu 19 Bancos de Alimentos no Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro.

O Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Antonio Parissi, ressaltou o trabalho do Banco de Alimentos no combate à fome e ao desperdício “Nesses primeiros 11 anos do Banco de Alimentos de Porto Alegre, alcançamos números significativos que vieram a projetar o Banco de Alimentos na procura de uma solução contra a fome, e o escopo inicial do Banco, que era eliminar o desperdício tem sido alcançado com bastante êxito, pois já se verifica um real aproveitamento do volume de alimentos, que antes eram desperdiçados por valor comercial e que hoje estão sendo aproveitados com destino a minorar a fome em Porto Alegre”, disse o Presidente. “O Banco de Alimentos se congratula pelo extraordinário apoio que a sociedade vem dando ao seu programa e especificamente a área empresarial que tem compartilhado entre seus valores de mercado com uma parcela significante para a solução do problema da fome”, concluiu.

Em 2011, mais de 1.000 de voluntários participaram das campanhas de arrecadação do Banco de Alimentos, com destaque para o Sábado Solidário, que angariou no exercício 100 toneladas de gêneros alimentícios, resultado dos esforços de colaboradores de empresas parceiras, associações de funcionários, integrantes de Rotary, Lions, diaconias, universitários e escoteiros. Através do site www.cliquealimentos.com.br milhares de internautas brasileiros e de mais 120 países também se juntaram à causa. Somente em Porto Alegre, foram doados através da Campanha Clique Alimentos 515 mil quilos de alimentos até o momento, uma demonstração de sucesso e união, que mobilizou não só o Rio Grande do Sul, mas o mundo inteiro.

O Banco de Alimentos sempre teve a sociedade ao seu lado e engajada na luta contra a fome e ao desperdício. Com a boa vontade de seus voluntários, a divulgação das ações do Banco pela mídia, o apoio de empresas parceiras, e as mantenedoras Sistema FIERGS, Walmart, Gerdau, GBOEX, Goldsztein, SIARGS, SODEXO-PURAS, Terra, Stemac, Sinmetal e Lucila Osório, o Banco vem conseguindo transformar o desperdício em benefício social e melhorando a qualidade de vida da nossa população.

O Banco de Alimentos agradece a população gaúcha, voluntários, imprensa, empresários e parceiros, que nesses onze anos ajudaram a minimizar a fome e assim contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.
 

06/12/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne