Voltar

Notícia

Lideranças de Montenegro reúnem-se para criar Banco de Alimentos

n/d

No dia 24 de outubro, Associação Comercial, Industrial e de Serviços (ACI), Empresários, Clubes de Lions e Rotary, Maçonaria, Cáritas, empresários, e outras fortes lideranças de Montenegro reuniram-se para criar o Banco de Alimentos de Montenegro. O Coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder, e o Presidente da Rede de Bancos de Alimentos do RS, Paulo Renê Bernhard apresentaram a metodologia para criação do Banco aos convidados. O evento teve como objetivo unir as lideranças locais, apresentar a metodologia da Rede de Bancos de Alimentos e escolher a Diretoria inicial.

A iniciativa foi da Sra. Nilsa Maria Müller, esposa do Presidente da FIERGS, Sr. Heitor José Muller. Na oportunidade, Sra. Nilsa foi eleita Presidente de Honra do Banco de Alimentos de Montenegro. O primeiro palestrante da reunião foi o Coordenador Jorge Luiz Buneder, que falou da fácil metodologia do Banco de Alimentos, e como esta ideia está sendo replicada para todo o Brasil pela Rede de Bancos de Alimentos “essa é a nossa missão unir os companheiros e compartilhar esse conhecimento para o bem da sociedade”.

Paulo Renê discorreu sobre todas as fases que envolvem a criação de um Banco de Alimentos, desde a busca por parceiros estratégicos, até os aspectos jurídicos do Banco. Ressaltou a importância do Mapa Social “Uma das primeiras atividades na criação de um Banco de Alimentos é a realização do Mapa Social da localidade, talvez o trabalho mais bonito na fase de criação de um Banco de Alimentos, com o qual poderemos identificar todas as entidades carentes da região e suas necessidade”, ressaltou.

Estiveram presentes no evento as seguintes entidades: Lions Clube Montenegro Centro; Lions Clube Montenegro São João; Rotary Centenário; Rotary Montenegro; Grupo Solidariedade Sagrada Família; Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Montenegro e Pareci Novo; Cáritas São João Batista; Diocese Montenegro; Casa de Amparo Mãe de Deus; Pastoral da Criança São João Batista; Pastoral Sagrado Coração de Jesus; Ordem Auxiliadora de Senhoras Evangélicas (Efica); Conselho Municipal do Idoso; Maçonaria; Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE); e Lar do Menor.
 

26/10/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne