Voltar

Notícia

Jorge Luiz Buneder e Nilsa Maria Müller recebem Presidente da Câmara de Vereadores nos Bancos Sociais

n/d

O Coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS, Jorge Luiz Buneder, e a Sra. Nilsa Maria Müller receberam a Presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Sra. Sofia Cavedon e Vereadores, que vieram conheceram as instalações dos Bancos Sociais, durante visita realizada em 22 de setembro.

Jorge Luiz Buneder e o Diretor Superintendente a FGBS, Paulo Renê Bernhard apresentaram os trabalhos realizados pelos 14 Bancos Sociais, e mostraram aos convidados a fácil metodologia dos Bancos. Na ocasião foi tratado com a Sra. Nilsa Müller a criação do Banco de Alimentos de Montenegro, o qual foi bem acolhido, e contará com o apoio das forças locais e Lions Club.

O Coordenador do Banco de Resíduos, Luiz Antonio Rebouças dos Santos, expôs à Câmara de Vereadores soluções de reaproveitamento dos resíduos da construção civil, citando como exemplo a utilização de resíduos triturados provenientes das demolições do Estádio Olímpico para construção de vias secundárias em Porto Alegre. Na oportunidade, a Presidente Sofia e Vereadores apresentaram à Diretoria dos Bancos Sociais o “Câmara na Comunidade”, Projeto da Câmara de Vereadores de Porto Alegre implantado neste ano, que leva Vereadores e Órgãos da Prefeitura às comunidades com o objetivo de identificar as reclamações dos moradores e encaminhar soluções junto aos órgãos competentes.

Participaram da reunião os Vereadores Raul Torelly Fraga, Antonio Proença, e Maria Celeste de Souza da Silva, membros da Frente Parlamentar de Combate à Fome e à Miséria; a Assessora da Presidencia da Câmara de Vereadores, Angelisa Silveira; o Presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Antônio Parissi; o Presidente do Banco de Gestão e Sustentabilidade, João Antonio Porto Costa; a Assistente Social do Banco de Alimentos, Maria de Lourdes Giongo; o Gerente dos Bancos Sociais, Gilmar Ximenez da Luz, e a Nutricionista do Banco de Alimentos, Adriana Lockmann.
 

23/09/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne