Voltar

Notícia

Bancos participam da 13ª Transposul

n/d

 

Aconteceu de 13 de junho a 15 de julho, no Centro de Eventos da FIERGS, a 13ª Transpo-Sul - Feira e Congresso de Transporte e Logística, evento que mantêm a tradição de trazer para os debates os principais temas da atualidade e, em paralelo, expor as novidades de produtos e serviços para o setor.  Nessa edição, o Banco de Alimentos e os Bancos Sociais participaram com mostra de trabalhos e ações de nutrição.

O Banco de Alimentos teve grande participação no Espaço de Responsabilidade Social do Setcergs. No estande, Nutricionistas e Estagiárias de Nutrição do Banco de Alimentos realizaram avaliações e orientações nutricionais gratuitas aos participantes. No espaço também foi disponibilizado o totem do Clique Alimentos, que possibilitou ao público da feira a realização de doações gratuitas de alimentos ao Banco. A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais realizou mostra de seus trabalhos no estande do Sistema FIERGS. Móveis restaurados pelo Banco de Mobiliários; roupas, tapetes e artesanatos produzidos com resíduos da indústria têxtil; livros arrecadados nas campanhas do Banco de Livros, entre outros, foram apresentados ao público da feira.

O Setcergs foi um dos instituidores do Banco de Alimentos, e desde 2000, é responsável pelo gerenciamento logístico do Banco. Somente em 2010, os caminhões das empresas associadas ao Setcergs rodaram mais de 80 mil quilômetros, levando alimento e esperança as entidades atendidas pelo Banco de Alimentos. Motoristas e ajudantes são voluntários neste trabalho, que realizam com muito apreço e orgulho.


 

n/d n/d
n/d n/d
n/d n/d
n/d n/d

 

02/08/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne