Voltar

Notícia

Ministério Público visita os Bancos Sociais

n/d

No dia 25 de julho, os Bancos Sociais e Banco de Alimentos receberam a visita do Procurador de Fundações do Rio Grande do Sul, Sr. Antônio Carlos de Avelar Bastos, e do Assessor da Procuradoria de Justiça Criminal e Procuradoria de Fundações, Sr. Miguel Ângelo Prietto dos Santos.

Na oportunidade, os ilustres visitantes puderam conferir a excelência dos trabalhos realizados e inovações da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, e foram inteirados ainda sobre o apoio da Confederação Nacional da Indústria (CNI) para implantação dos Bancos Sociais nas demais regiões do Brasil, projeto que foi elogiado pelo Procurador “É um Projeto vitorioso e com certeza a implantação será um sucesso em todos os Estados, pois é bem estruturado e possui um diferencial”, afirmou.

Durante a visita, foi descerrada uma placa em homenagem ao Procurador Antônio Carlos de Avelar Bastos, na Galeria de Honra dos Bancos Sociais, local onde estão os principais apoiadores do Projeto.  O Diretor Superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard lembrou que o Ministério Público foi um dos impulsionadores do Projeto “O Ministério Público esteve desde o início ao nosso lado nos orientando, e hoje ficamos muito orgulhosos de prestar este reconhecimento”, disse. 

O Rio Grande do Sul possui mais de 300 Fundações atualmente. O objetivo do Ministério Público é garantir à sociedade que as fundações se dediquem exclusivamente às suas finalidades sociais, por isso, se faz importante o acompanhamento permanente.

n/d n/d
n/d n/d
n/d n/d

 

28/07/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne