Voltar

Notícia

Bancos Sociais da FIERGS serão implantados nas 27 Federações Industriais do Brasil

n/d

Videoconferência realizada no último dia 23, na FIERGS, serviu para comunicar às Federações de todo País a decisão da Confederação Nacional da Indústria (CNI) de apoiar a implantação do Projeto dos Bancos Sociais, já desenvolvido e em funcionamento há dez anos pela FIERGS sob a Coordenação do Industrial Jorge Luiz Buneder.

Por iniciativa do Presidente do Sistema FIERGS, Paulo Tigre e decisão do Presidente CNI, Robson Braga de Andrade, por intermédio de seu Conselho de Responsabilidade Social, presidido por Jorge Parente, e patrocínio do SESI Nacional, ficou estabelecido o inicio do processo de transferência desta moderna e inovadora metodologia de atuação empresarial na área do terceiro setor.

A apresentação foi realizada pelo Diretor Superintendente da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, Paulo Renê Bernhard que aproveitou a oportunidade para compartilhar com os representantes das Federações, além da efetividade do projeto, os expressivos resultados em benefício das comunidades carentes.

A Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais - Indústria da Solidariedade - foi idealizada, desenvolvida e implementada pelo Conselho de Cidadania da FIERGS. É uma inovadora "metodologia" de trabalho, que objetiva a inserção das entidades de classe, empresas, empresários, sindicatos e sociedade civil na área de responsabilidade social, com o objetivo de apoiar e fortalecer de forma eficaz as iniciativas do Terceiro Setor no combate à fome, violência e miséria. Os 14 Bancos Sociais existentes são presididos por empresários do setor correspondente, que buscam identificar a demanda da população carente com o setor Empresarial que produz o desperdício ou o excedente industrial.

n/d

25/03/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne