Voltar

Notícia

Instituído Banco de Alimentos de Bagé

n/d
Crédito: Jaqueline Muza/ Especial JM

Foi instituído, na noite da última quarta-feira, 16, o Banco de Alimentos de Bagé. Na reunião ocorrida no Sindilojas, o presidente do Banco de Alimentos de Porto Alegre, Paulo Renê Bernhard, explicou detalhes do funcionamento da instituição. A Diretoria do Banco de alimentos já está sendo formada, e os trâmites legais estão em andamento.

O evento contou com a presença de diversas entidades, entre elas Aciba, Emater, Rotarys, Lions, ONG´s, Ubam, e representantes da comunidade. Começou com um vídeo da vereadora Adriana Lara, idealizadora da ideia, mostrando as iniciativas que já foram feitas neste sentido. “Vamos precisar de todos neste desafio, que é a erradicação da fome no Brasil. E este é um desafio não só do governo, mas de todos nós”, reiterou a vereadora. Ao final, foi confirmada a instalação local, com diversos parceiros.

Bernhard explicitou a alegria da possibilidade de ampliar a rede no Estado, além de apresentar a metodologia e o sucesso da iniciativa em outros locais, principalmente em situações de emergência, como a recente tragédia na região serrana do Rio de Janeiro. “A sociedade está pronta para isso. A sensibilidade já existe, não é preciso mostrar que pessoas passam fome em Bagé, nos Estados Unidos e em países muito mais desenvolvidos”, avaliou, lembrando a importância da união de todos em torno de um mesmo objetivo.

Rio Grande, Novo Hamburgo e Bento Gonçalves serão as próximas cidades a receber instalações de Banco de Alimentos no Rio Grande do Sul.



 

18/03/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne