Voltar

Notícia

10 anos do Banco de Alimentos é comemorado pela sociedade Porto Alegrense

n/d
No dia 6 de dezembro, o Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro do País, completou 10 anos. Foram 16 milhões de quilos de alimentos arrecadados e distribuídos para mais de 330 instituições beneficentes da capital. Além de arrecadar e distribuir alimentos, este Banco ajudou a gerir a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, entidade responsável pela criação de outros 14 Bancos de Alimentos. A passagem dos 10 anos foi marcada por eventos, campanhas e homenagens que mobilizaram a sociedade.

O décimo aniversário do Banco de Alimentos foi comemorado no dia 29 de novembro, na Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (FIERGS). Durante almoço festivo ocorrido no Foyer do Teatro do Sesi, 35 instituidores, parceiros e mantenedores foram homenageados pelo Banco. No decorrer do dia ocorreram importantes palestras, como a do norte-americano Chris Rebstock, presidente do The Global FoodBanking Networks (GFN), uma organização sem fins lucrativos dedicada a criação, suporte e fortalecimento dos bancos de alimentos e suas redes em todo o mundo. Rebstock destacou a importância dos Bancos de Alimentos e Rede no Brasil “A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul é uma iniciativa pioneira, e a experiência adquirida pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre poderá engrandecer os próximos programas e treinamentos realizados pela GFN a partir do próximo ano”, ressaltou.

Grandes campanhas marcaram a passagem dos 10 anos do Banco. No dia 28 de novembro, o Sport Club Internacional mostrou que além de ser campeão de tudo, também é campeão de solidariedade. No último jogo contra o Vitória, no Beira-Rio, e antes do embarque para o Mundial de Clubes, o Internacional lançou campanha de arrecadação de alimentos, que resultou em 50 toneladas de gêneros alimentícios. Além da arrecadação dos alimentos, o time entrou em campo vestindo a camiseta com o logotipo comemorativo aos 10 anos do Banco de Alimentos.

Além de confraternizações e campanhas de arrecadações, o Banco de Alimentos foi agraciado com dois dos mais importantes prêmios concedidos a instituições gaúchas. Um deles foi o Prêmio de Responsabilidade Social 2010, da Assembléia Legislativa, em reconhecimento aos 16 milhões de quilos de alimentos doados. O outro, foi o Prêmio SINEPE-RS pela contribuição do Banco de Alimentos na produção de conhecimento e desenvolvimento de novas tecnologias pelo bem da sociedade.

O Banco de Alimentos agradece a população gaúcha, voluntários, empresários e parceiros, que nesses dez anos ajudaram a minimizar a fome e assim contribuir para a construção de uma sociedade mais justa, fraterna e solidária no nosso Estado.

n/d n/d n/d
n/d n/d n/d
n/d n/d n/d

 

25/01/11

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne