Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos realiza encontro em Porto Alegre

No último dia 21, a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul reuniu os Bancos de Alimentos associados de todo o Estado, para tratar de assuntos cotidianos dos Bancos, estabelecer uniformidade das ações e discutir a expansão dos Bancos de Alimentos para demais cidades do Estado e País.

A Rede de Bancos de Alimentos foi criada em 2007, com o objetivo de combater a fome no Brasil, criando novos Bancos de Alimentos, e estabelecendo uma padronização de serviços a partir de uma metodologia empresarial. Já está presente em mais de 20 cidades do Rio Grande do Sul, e possui uma unidade no Rio de Janeiro. Novos Bancos estão sendo implantados pela entidade em Novo Hamburgo, São Gabriel, Bento Gonçalves e Cotia (São Paulo). Além da criação de novos Bancos, a Rede repassa alimentos aos Bancos já existentes. Somente no mês de setembro, foram doadas 300 toneladas de gêneros alimentícios aos seus associados.

Assuntos do dia-a-dia dos Bancos de Alimentos foram explanados no encontro. Paulo Renê Bernhard, Presidente da Rede de Bancos de Alimentos falou sobre a expansão dos Bancos de Alimentos no Estado e no Brasil; Daniel Kieling, Diretor da Agência de Publicidade Me Gusta apresentou novos projetos de comunicação e reforçou o alinhamento da identidade visual dos Bancos de Alimentos; Nazário de Souza, e Marçal Pizzi, Diretores da Plugzone mostraram os novos sites da Rede de Bancos de Alimentos e Associados; Antônio Parissi, Consultor Jurídico esclareceu as leis que regem os Bancos de Alimentos; e Carlos Antonio da Silva, Coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Prefeitura de Porto Alegre (Cosans) apresentou a parceria do Banco de Alimentos e a Prefeitura de Porto Alegre.

 

Paulo Renê Bernhard, Presidente da Rede de Bancos de Alimentos falou sobre a expansão dos Bancos de Alimentos no Estado e no Brasil.

 

Daniel Kieling, Diretor da Agência de Publicidade Me Gusta apresentou novos projetos de comunicação e reforçou o alinhamento da identidade visual dos Bancos de Alimentos.

 

Nutricionistas e Estagiárias de Nutrição, responsáveis pelo desenvolvimento do Programa Cozinha Nota Dez.

 

Nazário de Souza, e Marçal Pizzi, Diretores da Plugzone mostraram os novos sites da Rede de Bancos de Alimentos e associados.

 

Darci Martins fala de sua experiência como Presidente do Banco de Alimentos de Cruz Alta.

 

Antônio  Parissi, Consultor Jurídico esclareceu as leis que regem os Bancos de Alimentos.

 

Carlos Antonio da Silva, Coordenador de Segurança Alimentar e Nutricional Sustentável da Prefeitura de Porto Alegre (Cosans) apresentou a parceria do Banco de Alimentos e a Prefeitura de Porto Alegre.

 

Janete Tavares, Diretora do Banco de Alimentos de Cruz Alta, fala do funcionamento do Banco e parceria com a Prefeitura.

 

Bancos de Alimentos associados à Rede em almoço de confraternização.

 

23/09/10

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne