Voltar

Notícia

Alimentos doados no trote solidário são entregues ao Banco de Alimentos

Na volta às aulas, a Universidade de Cruz Alta promoveu o trote solidário. Os calouros e toda a comunidade acadêmica fizeram a doação de alimentos não perecíveis para o Banco de Alimentos de Cruz Alta. Nesta quarta-feira (24), os alimentos recolhidos foram entregues à entidade.
    
A Reitora da Unicruz, Elizabeth Dorneles, esteve na entrega e destacou a responsabilidade da Instituição com a comunidade, daí a importância de ações como esta. Na oportunidade, também foi firmado convênio entre a Unicruz e o Banco de Alimentos, através de um projeto de extensão dos cursos de Nutrição, Serviço Social e Ciências Contábeis.
O Vice-Prefeito do Município, Antônio de Oliveira, destacou que os alunos da Universidade merecem o reconhecimento pelo gesto. ?Eles estão colaborando com a sociedade que atuarão logo mais, quando estiverem formados?, afirma. O Presidente do Banco de Alimentos, Darci Martins destacou que parcerias como estas são fundamentais para a entidade. ?É importante destacar que esses alimentos serão doados para entidades que educam nossas crianças. Entidades essas que, serão capacitadas pela Unicruz, através do projeto, o qual foi firmado convênio aqui?, ressalta.

O objetivo principal do Banco de Alimentos de Cruz Alta é minimizar os efeitos através do combate ao desperdício, permitindo que um maior número de pessoas tenham acesso a alimentos básicos e de qualidade, em quantidade suficiente para uma alimentação saudável e equilibrada.

Fonte: Núcleo Integrado de Comunicação UNICRUZ - www.unicruz.edu.br - Notícia publicada em 24/03/2010

30/03/10

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne