Voltar

Notícia

Solidariedade em ação: Simers promove Trote Solidário em benefício do Banco de Alimentos

n/d

No espírito da solidariedade e do compromisso com a comunidade, o Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers) promove no próximo sábado, 6 de abril, seu tradicional Trote Solidário em apoio à Rede de Bancos de Alimentos. Em uma demonstração inspiradora de empatia e generosidade, os universitários que estão ingressando no curso Medicina uniram forças para arrecadar recursos e alimentos essenciais para aqueles que mais precisam. Nesta primeira edição de 2024, participam as faculdades de Medicina da PUCRS, UFCSPA, UFRGS, ULBRA CANOAS, FEEVALE, UNISINOS, UPF, ATITUS, UFFS, UNIVATES, UCS, UNIJUI, UNISC, FURG, UNIPAMPA, UFSM, UFN, UCPEL, UFPEL e URI. Os acadêmicos atuarão em supermercados parceiros, recebendo as doações da comunidade.

O trote, tradicionalmente associado a brincadeiras e práticas de integração entre os novos alunos, foi reinventado com um propósito mais nobre: ajudar a combater a fome e a insegurança alimentar, fazendo a diferença desde o início de suas jornadas acadêmicas.

Mais do que uma simples arrecadação de fundos, o Trote Solidário do NAS/Simers representa um compromisso duradouro com os valores humanitários e a responsabilidade social que devem estar no cerne da prática médica. Ao unir a comunidade acadêmica em torno de uma causa tão importante, o evento não apenas fortaleceu os laços entre os estudantes, mas também reafirmou o papel fundamental que os futuros médicos desempenharão como agentes de mudança e esperança em nossa sociedade.

A resposta da comunidade acadêmica tem sido verdadeiramente inspiradora, com uma participação de calouros e veteranos da Medicina. Em 15 anos de ação, o Trote Solidário já arrecadou 408 toneladas de alimentos.

Trote Solidário 2024/1

Neste dia 6 de abril a ação solidária será promovida em Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo.

No dia 13 de abril o Trote Solidário será promovido em Caxias do Sul,Passo Fundo, Lajeado, Ijuí e Santa Cruz do Sul.

Já no dia 20 de abril será a vez de calouros da Medicina dos municípios de Rio Grande, Uruguaiana, Santa Maria, Pelotas e Erechim.

 

Supermercados que terão Trote Solidário neste dia 6 de abril

> Porto Alegre

Asun Plinio

Asun República

Asun Santana

Carrefour Plinio

Carrefour Cristal

Carrefour Bento Gonçalves

Desco Ramiro Barcelos

Desco Juca Batista

Nacional Gomes de Freitas

Nacional Menino Deus

Nacional Cidade Baixa

Nacional Santana

Nacional Teresópolis

Nacional Shopping Praia de Belas

Rissul Cristóvão Colombo

Rissul Av. São Pedro

Unisuper Av. Brasil - Navegantes

Zaffari Center Lar

Zaffari Lindóia

 

> Canoas

Asun – Fátima

Asun – Igara

Rissul – Niterói

 

> Novo Hamburgo

Carrefour

Nacional – Hamburgo Velho

Rissul – Canudos

Rissul - Operário

Unisuper – Pátria Nova

 

> São Leopoldo

Macromix Atacado

Nacional

 

CRONOGRAMA

n/d

02/04/24

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne