Voltar

Notícia

Gaúchos cruzaram o Rio Grande pelo combate à fome durante as Cavalgadas do Bem, arrecadando 107 toneladas de alimentos

n/d

Cavalarianos e cavalarianas tradicionalistas, juntamente com suas comunidades, iluminaram todo o Rio Grande com a chama da solidariedade no sábado, dia 9, durante a 5ª edição das Cavalgadas do Bem, complementando os esforços da Rede de Bancos de Alimentos do RS em arregimentar toda a sociedade para proporcionar alimentos a quem mais precisa, há 23 anos. As Cavalgadas do Bem integram a campanha Natal do Bem, realizada pela Rede em parceria com o Grupo RBS. A projeção é que as arrecadações deste ano superem as coletas de 2022, alcançando a marca de 107 toneladas de alimentos. 

A edição das Cavalgadas deste ano ainda prosseguirá sendo realizada em alguns municípios no próximo fim de semana, mas 92 cidades gaúchas tiverem inscrições de 166 grupos de Centros de Tradições Gaúchas (CTGs), piquetes e grupos de cavalgadas. 

Os grupos de cavalarianos percorreram ruas e estradas montados em seus cavalos, arrecadando alimentos para garantir um Natal mais feliz a milhares de famílias. Os donativos coletados são destinados ao Banco de Alimentos de cada localidade e onde não houver Banco, os voluntários cavalarianos se responsabilizaram em distribuir aos mais necessitados, em seus respectivos municípios.

Para a Rede de Alimentos do RS é Natal o ano todo: todos os dias milhares de refeições são oferecidas a quem mais precisa. Por isso, essa grande ação solidária tradicionalista, que uniu o Rio Grande mais uma vez, é de suma importância, ao fortalecer a continuidade no apoio a instituições sociais que executam um trabalho tão primoroso em comunidades mais carentes, em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Nossa gratidão a todos gaúchas e gaúchas que participaram da 5ª Cavalgadas do Bem, arrecadando e doando alimentos.
 

11/12/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne