Voltar

Notícia

Lançado o vídeo clipe do Natal do Bem e Cavalgadas do Bem

n/d

A campanha Natal do Bem 2023 e sua ação Cavalgadas do Bem 2023, realizados pela Rede de Bancos de Alimentos do RS, da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS, em parceria com o Grupo RBS, já têm seu vídeo clipe e música oficial. O lançamento ocorreu durante o Jornal do Almoço no dia 8 de novembro de 2023, com participação ao vivo dos quatro artistas que participaram da composição da música "Ao Trote, Pelo Bem" e do vídeo clipe das Cavalgadas do Bem. Os cantores César Oliveira e Rogério Melo, que compôs a melodia, estiveram acompanhados pelos músicos Guilherme Jaques e Rafael Cunha Alves, que compuseram a letra da música, no CTG Independência Gaúcha, em Esteio.

O quarteto gravou o vídeo clipe em Alegrete, com a participação do Banco de Alimentos de Alegrete, em dois espaços: no lar de idosos Ari Vargas Paim, beneficiário do Banco de Alimentos de Alegrete, e parque Porto dos Aguateiros, com a participação de cavaleiros e integrantes de CTGs da cidade.

Conforme o cantor César Oliveira, a cultura do gaúcho é marcada pela solidariedade. “É uma honra participar dessa ação solidária com um dos símbolos da identidade gaúcha, o cavalo”. O cantor Rogério Melo também destacou que a letra da música é um incentivo para que as pessoas “encilhem seu cavalo para fazer a arrecadação de alimentos em prol dos mais necessitados”.  

O músico Guilherme Jaques ressaltou ser “um privilégio participar dessa causa tão nobre”, recebendo o apoio do músico Rafael Cunha Alves, que complementou: “é uma honra e satisfação fazer parte deste projeto solidário”.

As Cavalgadas do Bem, que integram a campanha Natal do Bem, realizado em todo o Rio Grande do Sul com a participação de Centro de Tradições Gaúchas (CTGs) e piquetes, ocorrerão em todo o Estado no dia 9 de dezembro, quando grupos de cavaleiros percorrerão vias das cidades participantes montados em seus cavalos, arrecadando alimentos para garantir um Natal mais feliz a milhares de famílias.

Os donativos coletados serão destinados ao Banco de Alimentos de cada localidade. Nas cidades onde a instituição não atua, os próprios CTGs e piquetes ficarão encarregados de realizar a distribuição no município.

CTGS, Piquetes e Grupos de Cavalgadas podem se inscrever nas Cavalgadas do Bem através do site: cavalgadasdobem.com.br. 

Canção das Cavalgadas do Bem
"Ao Trote, Pelo Bem"
Letra: Rafael Cunha Alves & Guilherme Jaques 
Melodia: Rogério Melo

Confira o lançamento no Jornal do Almoço: bit.ly/lançamentodascavalgadas

Confira o novo vídeo Clipe: bit.ly/cavalgadadobem2023

09/11/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne