Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos do RS promove Sábado Solidário no sábado, 7 de outubro, em 24 cidades gaúchas

n/d

O mês de setembro foi marcado pela tristeza e sofrimento no Rio Grande do Sul, quando o Estado sofreu a maior tragédia climática da sua história, deixando um rastro de destruição em muitos municípios, após ter registrado um evento de menor escala no mês de junho. Neste momento, mais do que nunca, os gaúchos devem dar as mãos para fortalecer a grande corrente de apoio às famílias atingidas. Para tanto, podem contar com os Bancos de Alimentos, que têm sido uma base de rede de apoio a muitas localidades. Para dar continuidade à assistência recorrente a centenas de organizações sociais que atendem a comunidades carentes e ainda amparar as famílias que sofreram com os danos das enchentes, a Rede de Bancos de Alimentos do RS promoverá no próximo sábado, dia 7 de outubro, seu tradicional Sábado Solidário, em 24 cidades gaúchas.

O Sábado Solidário é uma oportunidade para que todos possam contribuir para amenizar o tormento da falta de comida na mesa de milhares de pessoas. Para ajudar, basta doar alimentos na saída de supermercados parceiros, onde voluntários realizarão as coletas das doações. Voluntários de clubes de Rotary e Lions, escoteiros, universitários, entre tantas outras pessoas que desejam fazer o bem estarão uniformizados com o jaleco do Banco de Alimentos coletando as doações em mais de cem supermercados em todo o Estado.

Promoverão o Sábado Solidário neste dia 7 os Bancos de Alimentos de Alvorada, Bagé, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Rio Grande, Tramandaí, Uruguaiana, Vale do Sinos (Esteio, Portão, São Leopoldo e Sapucaia do Sul) e Viamão.

Outros Bancos de Alimentos associados farão seu tradicional evento de arrecadação em datas distintas. Alegrete, Pelotas e Santa Maria realizarão o Sábado Solidário no dia 14 de outubro, e Torres no dia 21 de outubro.

A Rede de Bancos de Alimentos do RS, Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que possui 25 bancos associados, reúne esforços de toda a sociedade para erradicar a fome, combater o desperdício e a má nutrição. Para cumprir sua missão, os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. 

Para realização das campanhas, a Rede também conta com a parceria de dois Heróis do Banco de Alimentos: a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e em Porto Alegre, do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS). 

Quem não puder ajudar presencialmente no próximo sábado, pode fazer sua contribuição de forma on-line, pelo site Doe Alimentos, acessando aqui

 

05/10/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne