Voltar

Notícia

Equipe de Nutrição e Saúde recebe capacitação para melhor atender beneficiários

n/d

A equipe de Nutrição e Saúde do Banco de Alimentos de Porto Alegre participou na manhã de sexta-feira (22/09) de uma capacitação para aperfeiçoar os atendimentos às organizações sociais atendidas. A professora doutora Ana Feoli, que coordena o grupo de Pesquisa do Estilo de Vida e Saúde (PEVS) que integra o PPG de Psicologia da PUCRS, acompanhada pela nutricionista Andressa Yavorivski, mestranda na área, abordaram com a equipe o modelo transteórico para mudança de comportamento e entrevista motivacional.

As representantes do PEVS foram convidadas pela nutricionista e professora Luísa Rihl Castro, que faz a coordenação acadêmica dos projetos de Nutrição e Saúde no Banco de Alimentos pela Unisinos, e pela nutricionista chefe Adriana Lockmann, para apresentar aos membros da equipe a aplicação deste modelo, com intuito de auxiliar nos atendimentos junto às instituições sociais. 

No contexto alimentar, o modelo transteórico tem foco na mudança de hábitos alimentares, podendo ser aplicado junto a técnicas de entrevista motivacional para que os profissionais e estagiários que fazem os atendimentos possam compreender melhor o contexto das pessoas atendidas e ajudá-las na mudança comportamental.

A partir deste modelo, é possível ter um direcionamento para que as mudanças sejam efetivas, traçando estratégias de abordagem mais assertivas, tornando o processo de mudança, como as escolhas alimentares, mais eficaz. O trabalho também estimula transformações no estilo de vida, com mudanças de hábitos e de comportamento, para um estilo de vida mais saudável.

 

25/09/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne