Voltar

Notícia

Trote Solidário 2023 arrecada 48 toneladas de alimentos em prol da Rede de Bancos de Alimentos do RS

n/d

Calouros e veteranos das faculdades de Medicina do Estado deram um show de solidariedade no Trote Solidário 2023, promovido pelo Núcleo Acadêmico do Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (NAS/Simers). Foram arrecadadas quase 48 toneladas de alimentos, sendo a segunda maior arrecadação em toda a história dos 15 anos da ação solidária.  Os donativos beneficiam as organizações sociais atendidas pela Rede de Bancos de Alimentos do RS.

A edição 2023 arrecadou, junto às cidades de Canoas, Caxias do Sul, Ijuí, Lajeado, Novo Hamburgo, Passo Fundo, Pelotas, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, São Leopoldo e Uruguaiana, além de doações online, um total de 47.961,53 quilos de itens alimentícios.

Somente neste segundo semestre, o Trote Solidário arrecadou 21.511,13 quilos de alimentos, contando com a participação de cerca de 1.400 universitários.

Nas cidades onde não há Banco de Alimentos instituído, as contribuições foram entregues aos Núcleos de Bancos de Alimentos representados pelo Lions Club International e Rotary Club International, que distribuíram os donativos para as organizações sociais mais necessitadas de suas regiões.

Nossa gratidão a todos os universitários e voluntários, ao NAS, ao Simers por esse belo trabalho humanitário e aos nossos tradicionais parceiros Associação Gaúcha de Supermercados (Agas) e Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS (Setcergs).

 

19/09/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne