Voltar

Notícia

Banco de Alimentos arrecada 11,5 toneladas na EXPOAGAS 2023

n/d
 
A parceria firmada entre a Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e Banco de Alimentos de Porto Alegre gerou 11,5 toneladas de alimentos, arrecadados durante a EXPOAGAS 2023.

A EXPOAGAS 2023 aconteceu de 22 a 24 de agosto, e teve a colaboração de 56 empresas que doaram alimentos e produtos de higiene expostos de seus estandes, contando com a colaboração de 60 voluntários na coleta das doações. O Banco de Alimentos também participou da EXPOAGAS com espaço próprio na secretaria do evento, apresentando seus seis projetos de Nutrição e Saúde aos participantes.

O Presidente do Banco de Alimentos, Paulo Renê Bernhard, visitou os estandes expositores, agradecendo as doações realizadas na Feira. As arrecadações na EXPOAGAS ocorrem desde 2014 e mais de 45 toneladas de alimentos já foram arrecadadas em benefício das entidades atendidas pelo Banco de Alimentos de Porto Alegre.  Paulo Renê destaca a importância da contribuição das AGAS, que é Instituidora do Banco de Alimentos, no combate ao desperdício de alimentos e na disponibilidade de oferecer alimentação aos mais necessitados. “A AGAS tem sido uma valiosa parceira no combate à fome e com sua ajuda, podemos arregimentar ainda mais empresas expositoras a fazer doações após o término da feira. Inclusive muitas já são doadoras recorrentes e outras tantas se dispuseram a continuar a contribuir para o Banco de Alimentos”, enfatizou.

Os alimentos arrecadados na EXPOAGAS 2023 foram doados pelas Empresas: Aqua Fast, Ave Serra, Barão Erva Mate, Blue Ville, Café Ouro, Carrer Alimentos, Cia Canoinhas, Claramax, Costiero Pescados, Da Colônia, Di Hellen, Divini, Donato e Frutas Metz, DRT, Energéticos Bali, Excelsior Alimentos, Florestal, Friolack, Fruki, Garibaldi, Girando Sol, Guimarães Alimentos, Guimarães Produtos de Limpeza, Hiperpan, Italac, Kellogg's, Lema Embalagens, Limppano, M. Dias Branco, Marilan, Marquespan, Marsala, Massas Italiany, Moinhos Nordeste, Mosmann, Naturale, Naturovos, Nelly, Neugebauer, Orquídea, Pamplona, Pan Fácil - Moinhos Estrela, Pão d' Gula, Quitanda Alimentos, Roma Pincéis e Acessórios, Romena, Roseflor, Salubi, Santa Clara, Silvestrin, Sorvebom, Suco Petry, Supley Dr. Peanut, Suvalan e Triângulo Mineiro.

As empresas que doaram seus itens ao Banco de Alimentos conquistaram o selo BAH – Heróis do Banco de Alimentos (www.heroisdobancodealimentos.com.br), que é uma certificação que reconhece os parceiros dos Bancos de Alimentos gaúchos.

Voluntários do Sistema FIERGS, Escotismo, Universidades, Lions, Rotary, Diretores do Banco de Alimentos, colaboradores e estagiários arrecadaram toneladas de alimentos não perecíveis diversos, frutas, verduras, pães, produtos de mercearia, carnes, leites, iogurtes, massas, doces, bebidas, produtos de higiene e limpeza, entre outros, junto aos estandes. Foram necessários dois caminhões para realizar a logística das doações para as instalações do Banco de Alimentos, onde os alimentos estão sendo avaliados, classificados, armazenados e enviados para mais de 300 entidades beneficiadas.

A AGAS é uma das Instituidoras do Banco de Alimentos de Porto Alegre e também apoia as principais campanhas de arrecadação (Sábado Solidário, Natal do Bem, Super Natal, Trote Solidário-SIMERS), que acontecem mensalmente em cerca de 100 supermercados do Estado, com arrecadações expressivas aos Bancos de Alimentos.

A 40ª edição da Expoagas - Convenção Gaúcha de Supermercados chegou ao fim na noite de quinta-feira, 24 de agosto, após receber mais de 62,1 mil visitantes em três dias de feira. O evento organizado pela AGAS realizou-se no Centro de Eventos da FIERGS, em Porto Alegre, e contou com 488 expositores.  A Expoagas 2024 ocorrerá de 20 a 22 de agosto de 2024, no Centro de Eventos FIERGS.

Confira o vídeo com os principais momentos da ação em https://bit.ly/expoagas2023

29/08/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne