Voltar

Notícia

Conselhos da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais da FIERGS aprovam Relatório de Atividades e Contas 2022

n/d

 

Os Conselhos de Curadores e de Administração da Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais (FGBS) da FIERGS reuniram-se com seus conselheiros no dia 30 de maio para avaliação do Relatório de Atividades e Balanço de 2022 e Plano de Ação e Orçamento de 2023, os quais foram aprovados por unanimidade.  A reunião, que foi realizada em formato híbrido, contando com a presença dos Conselheiros da FGBS e apresentações do Conselho Fiscal e dos auditores externos, foi presidida por Gilberto Ribeiro, representando, na oportunidade, o presidente do Sistema FIERGS, Gilberto Porcello Petry.


Durante o evento, o diretor superintendente da FGBS, Paulo Renê Bernhard, destacou que a atuação da instituição tem recebido reconhecimento nacional e internacional por seu pioneirismo em diversas áreas de atuação, desde o Banco de Alimentos, passando pelo Banco de Materiais de Construção ao de Vestuário e demais Bancos Sociais.  “Temos uma metodologia reconhecida, que com efetividade cumpre seus desígnios. Sempre explico a quem nos visita que o fundamento de nosso trabalho é a transparência e a credibilidade, aliada também à atuação e apoio da FIERGS. Por isso agradeço aos nossos conselheiros por sua dedicação e destaco hoje o trabalho do coordenador do Conselho de Cidadania da FIERGS há 24 anos, Jorge Luiz Buneder e também do superintendente do Sistema FIERGS, Carlos Heitor Zuanazzi, que tem sido incansável”, destacou Bernhard.


Bernhard informou aos presentes que apenas na pandemia a Rede de Bancos de Alimentos do RS distribuiu 16 milhões de quilos de alimentos às pessoas necessitadas, atendendo a quase quatro milhões de pessoas.
O presidente da mesa, Gilberto Ribeiro, destacou que a atuação e o modelo de gestão dos Bancos Sociais da FIERGS têm inspirado a criação de outras organizações em diversas cidades e Estados e também homenageou. “Por isso, sugiro aqui, uma menção honrosa ao Jorge Luiz Buneder e também ao Paulo Renê Bernhard, por sua atuação frente aos Bancos Sociais”, destacou Ribeiro. 


O Plano de Ação e Orçamento para o ano 2023 prevê a continuidade do trabalho dos Bancos Sociais e o aprimoramento de ações em prol da constante melhoria dos serviços oferecidos à sociedade.
 

01/06/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne