Voltar

Notícia

Qualificando os componentes do projeto Nutrindo o Amanhã a darem melhor suporte as instituições

n/d

Transtorno do Espectro do Autismo – TEA Evidências Científicas foi tema de palestra no Banco de Alimentos de Porto Alegre, ministrada pelo biólogo e doutor em Neurociências pela UFRGS  Edson Quagliotto,  que é professor em Neurobiologia do Comportamento da Universidade Regional do Noroeste do Estado do RS (Unijuí ) e professor de Pós-Graduação na CENSUPEG. 


A palestra, realizada no dia 11 de maio de 2023 pelo Projeto Nutrindo o Amanhã, teve como objetivo capacitar sobre o tema os estagiários da graduação em Nutrição, atuantes no projeto, cujo propósito é contribuir para a promoção e a manutenção da saúde de crianças e adolescentes atendidos pelas instituições cadastradas no Banco de Alimentos.


Tendo observado o crescente número de casos de crianças com características autistas, diagnosticados ou em investigação, o Banco de Alimentos, visando disseminar conhecimento e informação a seus profissionais e a equipe atuante nas instituições parceiras, acolheu a ideia da referida palestra sugerida pelo estagiário de Nutrição da Sogipa Ramiro Barcos Nunes.


A proposta do evento foi oferecer à equipe maior conhecimento sobre o TEA, para que tenham maior propriedade em suas ações de educação e saúde junto às instituições cadastradas junto ao Banco de Alimentos, disseminando a Educação Alimentar e a saúde nas Escolas de Educação Infantil (EEIs).


 

16/05/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne