Voltar

Notícia

Rotina semanal: troca de vivências e planejamento são realizados com equipes dos projetos de Saúde e Nutrição

n/d

As sextas feiras são especiais no Banco de Alimentos de Porto Alegre, quando ocorrem momentos de muita troca de experiência e aprendizado contínuo.  É neste dia da semana que as equipes dos projetos de Nutrição e Saúde debatem sobre os trabalhos realizados durante a semana nas instituições participantes dos projetos e planejam ações lúdicas e momentos de educação e saúde para a próxima semana.


São nestes momentos que a equipe técnica e os estagiários, que tanto contribuem para os bons resultados dos projetos, trocam vivências e realizam capacitações para o aprimoramento de suas atividades.


Nesta sexta, a primeira capacitação foi com a nutricionista Débora Machado, para a equipe do Projeto Cozinha Nota 10 @projetocozinhanota10.


A equipe do Projeto Passos da Longevidade @passosdalongevidade também planejou as próximas ações da iniciativa.


Logo após, a pedagoga Raquel Silva ministrou uma oficina de contação de história, com encenação, da história criada por ela chamada Encantadora de Alimentos. A proposta é que os estagiários reproduzam a atividade lúdica nas instituições beneficiadas pelos projetos do Banco de Alimentos. 


A diretora do Banco de Alimentos e professora Dra. Denise Zaffari, que é coordenadora do curso de Nutrição Campus POA e professora do Curso de Nutrição e do Mestrado em Nutrição e Alimentos da Unisinos, também acompanhou as atividades. 


Lucas, estagiário de Psicologia, fez uma explanação sobre Jean Piaget (1896-1980), um psicólogo, biólogo e pensador suíço cujas teorias e pensamentos contribuíram para o entendimento do desenvolvimento infantil e a aprendizagem das crianças.


Fechando as atividades do grupo, a nutricionista Stephane Maciel capacitou a equipe para a operação na plataforma de avaliação antropométrica, um método utilizado para investigar o estado nutricional de uma pessoa.


 

16/05/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne