Voltar

Notícia

Trote Solidário acontece neste sábado, na região metropolitana de Porto Alegre

n/d

O Trote Solidário SIMERS acontece neste sábado, 1º de abril, nas cidades de Porto Alegre, Canoas, Novo Hamburgo e São Leopoldo. Calouros de diversas faculdades de medicina estarão arrecadando alimentos em frente aos supermercados participantes, em prol dos  Bancos de Alimentos.

Neste ano, o Trote Solidário SIMERS completa 15 anos e chega na sua 23ª edição semestral. A ação de recolhimento de alimentos não perecíveis promovida pelo Núcleo Acadêmico do Simers (NAS), em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, teve origem em 2008, com a missão de acabar com as recepções aos calouros utilizando violência física. Ao longo da história do Trote foram arrecadados quase 360 mil toneladas de alimentos, 7.085 bolsas de sangue e teve cerca de 17 mil participantes.

A primeira etapa das doações iniciou com a arrecadação de alimentos via internet por meio do site do Trote Solidário (https://trotesolidario.com.br/participante) as doações pela internet continuam até fim de abril. Na página virtual é possível selecionar uma das vinte faculdades de Medicina que integram esta edição. Isso é necessário para que as Comissões Organizadoras de cada instituição pontuem e vençam o ranking da atual temporada para as regiões Capital/Metropolitana e Interior.

A 23ª edição semestral do Trote Solidário está dividido em três importantes datas: 25/03; 01/04 e 15/04, onde os alunos de Medicina das Universidade das seguintes cidades de Canoas (Ulbra); Caxias do Sul (UCS); Erechim (URI); Ijuí (Unijuí); Lajeado (Univates); Novo Hamburgo (Feevale); Passo Fundo (UPF; UFFS e Atitus); Pelotas (UCPel e UFPel); Porto Alegre (Pucrs; Ufrgs e Ufcspa); Rio Grande (Furg); Santa Cruz do Sul (Unisc); Santa Maria (UFN e Ufsm); São Leopoldo (Unisinos) e Uruguaiana (Unipampa) arrecadarão alimentos não perecíveis em prol dos Bancos de Alimentos.
 

30/03/23

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne