Voltar

Notícia

Participantes das Cavalgadas do Bem recebem homenagem

n/d

Depois de ajudar a quem precisa, cavaleiros e amazonas que participaram das Cavalgadas do Bem tiveram encontro marcado nesta quarta-feira (14), no CTG Independência Gaúcha de Esteio, durante baile de encerramento do projeto. E com homenagens especiais: os grupos que se destacaram no mutirão de arrecadação de alimentos promovido no sábado (10), pela RBS TV e Rede Banco de Alimentos RS receberam uma distinção.

A festa, que começou às 20h30 teve  chegada do Papai Noel e foi animada pelos grupos Tchê Barbaridade, Tchê Guri, Rodeio, Alma Gaudéria, além de Paullo Costa, Cristina Sorrentino, Augusto Camargo, Capitão Faustino e Mago de Los Pampas.

No total, as 121 cavalgadas inscritas arrecadaram mais de 100 toneladas de alimentos. A maior coleta aconteceu em Alegrete, onde o grupo de escoteiros Honório Lemes, de Alegrete e o Piquete Mano Velho, da AABB local, recolheram seis toneladas.

Foram reconhecidos:

Integração com a comunidade
CTG Lanceiros da Querência Bernardino de Armas, de Jaguarão, por sua integração com o grupo de ciclistas Pedal Vida, que participou da coleta.

Inclusão
Centro de Treinamento do Jatobá, de Tabaí, que levou crianças do Instituto Sorriso de Criança para participar das cavalgada.

Imagem
Piquete 7 Mulheres, de Mata, que produziu a melhor imagem das cavalgadas, mostrando uma senhora de 84 anos e de muletas fazendo uma doação.

Maior cavalgada
Grupo Cavalarianos da Paz, de Fontoura Xavier, que fez a mais longa cavalgada (110 km), até o Cristo Protetor, de Encantado.

Personagem
Cantor Paullo Costa, padrinho da Cavalgada do Bem de Sapucaia do Sul e que montou ponto de coleta no estabelecimento comercial do qual é dono, na Capital.

Maior coleta
Grupo de escoteiros Honório Lemes, de Alegrete e Piquete Mano Velho, da AABB de Alegrete, com seis toneladas arrecadadas.
 

Créditos: Giovani Grizotti - texto adaptado

16/12/22

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne