Voltar

Notícia

Cavalgadas do Bem acontecem nesse sábado

n/d

Neste sábado (10), acontece as Cavalgadas do Bem, com mais de 120 grupos de cavalgadas, integrantes de CTGs e Piquetes, que juntos, arrecadarão doações de alimentos em prol das entidades beneficiadas pela Rede de Bancos de Alimentos RS. Essa grande mobilização solidária de homens e mulheres a cavalo no Rio Grande do Sul, é uma iniciativa do Grupo RBS, FMSS e da Rede de Bancos de Alimentos RS.

Os grupos percorrerão 84 cidades gaúchas, no lombo do cavalo, arrecadando alimentos não perecíveis e para promover a ação social, artistas padrinhos vão participar das Cavalgadas, estimulando as doações nas localidades.

Integrante da campanha Natal do Bem, as Cavalgadas do Bem tem o objetivo de coletar donativos, de porta em porta, para serem doados às instituições atendidas pelos Bancos de Alimentos presentes em 31 cidades. 

"Nas demais localidades onde o Banco não está presente, as doações serão distribuídas a famílias carentes pelos próprios grupos de cavalgadas. No ano passado, participaram da ação 112 grupos que arrecadaram 100 toneladas de alimentos", explica Aito Timm, coordenador-geral das Cavalgadas. 

Na edição 2022, mais uma vez, serão exigidos exames sanitários em dia, e Guia de Trânsito Animal (GTA) para os cavalos.

Doações também poderão ser feitas em mais de 100 supermercados participantes do Sábado Solidário, nas cidades de Cachoeirinha, Canoas, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Santa Maria, Pelotas, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Campo Bom, Estância Velha e Sapiranga), Tramandaí, Torres, Vale do Sinos (São Leopoldo, Esteio, Sapucaia e Portão) e Venâncio Aires, ou ainda pela internet, através do site www.doealimentos.com.br

Participe conosco das Cavalgadas do Bem!

09/12/22

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne