Voltar

Notícia

Lançada a 8ª edição do Natal do Bem

n/d

O Natal do Bem, campanha do Grupo RBS em parceria com a Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS, chega à 8ª edição em 2022. Serão dois meses de grande exposição nos veículos do Grupo RBS e no Programa Jornal do Almoço, arrecadando alimentos e levando mais esperança para os Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Desde a criação do Natal do Bem, em 2015, quase 3 milhões de quilos já foram doados.

O lançamento aconteceu no último sábado (5), ao vivo, de seis cidades gaúchas (Canela, Santa Maria, Cruz Alta, Santa Cruz, Porto Alegre e Canguçu). A Programação do Jornal do Almoço foi especial, dando ênfase à Campanha e ao lançamento dos videoclipes ‘‘Natal do Bem’’ e ‘‘Cavalgadas do Bem’’.

No último ano, a campanha bateu mais um recorde. Foram 811 toneladas de alimentos arrecadadas através de drive-thrus, ações diversas com empresas parceiras e doações virtuais. A campanha vai até o dia 7 de janeiro de 2023 e o objetivo deste ano é bater a meta de 1 milhão de quilos de alimentos.

Uma das ações integrantes do Natal do Bem é a “Cavalgada do Bem”. No dia 10 de dezembro, a Cavalgada do Bem vai engajar a comunidade nativista. Grupos de cavalarianos passarão de casa em casa recebendo as doações, no lombo do Cavalo. CTGs, Piquetes e Grupos de Cavalgadas podem se inscrever no site: www.cavalgadasdobem.com.br.  Recém lançada, a Cavalgada do Bem já conta com mais de 50 grupos inscritos.

Nas sete edições anteriores do Natal do Bem, foram arrecadados 2.933.847kg de alimentos. Isso representa 8 milhões de refeições na mesa das pessoas que mais precisam. O Natal do Bem é a maior fonte de arrecadação dos Bancos de Alimentos no período de Natal, conquistando a população e levando o espírito de solidariedade para todos os lares gaúchos.

Como doar através do Doe Alimentos

Este ano, assim como na edição anterior, as doações podem ser feitas de forma virtual no site www.doealimentos.com.br. Na página, é possível montar e doar uma cesta de alimentos com itens e quantidade a escolha do doador.

Quem doar poderá escrever uma mensagem de Natal contando de que forma espera impactar na vida de quem receberá a doação. Ao longo da campanha, parte das mensagens serão divulgadas ao vivo, no Jornal do Almoço.

Empresas e indústrias também podem realizar doações de gêneros alimentícios ao Banco de Alimentos, entrando em contato pelo e-mail: bancodealimentos@bancodealimentosrs.org.br
 

10/11/22

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne