Voltar

Notícia

Iniciam as inscrições para a Cavalgada do Bem, iniciativa do Grupo RBS e Rede de Bancos de Alimentos RS

n/d

Começaram hoje as inscrições para a maior mobilização solidária de homens e mulheres a cavalo do Rio Grande do Sul, as Cavalgadas do Bem, uma iniciativa do Grupo RBS, FMSS e da Rede de Bancos de Alimentos RS. O lançamento aconteceu durante transmissão ao vivo, no Jornal do Almoço, direto da Fazenda do Socorro, em Vacaria, com artistas padrinhos que participarão da coleta de alimentos. Em sua quinta edição, o evento acontece no dia 10 de dezembro, um sábado, a partir das 8h, em todo o Rio Grande do Sul. 

Para se inscrever, piquetes, CTGs e grupos de cavalgadas devem preencher um formulário no site das Cavalgadas www.cavalgadasdobem.com.br, informando dados como nome do responsável, telefone e e-mail. Também se comprometem a acessar, o mesmo site, após as cavalgadas, para comunicar o total arrecadado. 

Para promover a ação social, artistas padrinhos vão trabalhar na divulgação das cavalgadas e também participar da ação de dezembro. Estão confirmados Maria Alice, Analise Severo, Fernando Espíndola, Elton Saldanha e Érlon Péricles, além de integrantes do grupo Cuerdas & Sonidos,  considerados os "Melhores do Ano" da música regional gaúcha, em escolha feita por um grupo de jurados. Nos próximos dias, gravam um clipe para chamar a comunidade a participar. 

Integrante da campanha Natal do Bem, as Cavalgadas do Bem tem o objetivo de coletar donativos, de porta em porta, para serem doados às instituições atendidas pelos Bancos de Alimentos presentes em 31 cidades. 

"Nas demais localidades onde o banco não está presente, as doações serão distribuídas a famílias carentes pelos próprios grupos de cavalgadas. No ano passado, participaram da ação 112 grupos que arrecadaram 100 toneladas de alimentos", explica Aito Timm, coordenador-geral das Cavalgadas. 

Na edição 2022, mais uma vez, serão exigidos exames sanitários em dia, e Guia de Trânsito Animal (GTA) para os cavalos. Como cada grupo precisa ter um veterinário responsável, uma  rede de profissionais  voluntários está sendo formada para atuar  onde não houver  condições de contratar um veterinário remunerado.

Veterinários interessados em participar da ação devem telefonar para o número 51-3347.8621, informando nome, contato e cidade.   

Confira o lançamento no Jornal do Almoço: https://youtu.be/dzaI3CjyTYY
 

20/10/22

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne