Voltar

Notícia

Sábado Solidário arrecada alimentos para 964 entidades

n/d
    
No próximo sábado (6), será realizada a Campanha “Sábado Solidário”, da Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. A Campanha tem como objetivo arrecadar alimentos que beneficiarão 964 entidades atendidas no Estado e mais do que nunca, a colaboração de toda a sociedade se faz necessária. 
    
Para aumentar as doações, Voluntários dos Bancos de Alimentos devidamente uniformizados arrecadarão alimentos não perecíveis em frente a mais de 100 supermercados. Participarão da ação Bancos de Alimentos de 24 cidades gaúchas: Alegrete, Alvorada, Cachoeirinha, Camaquã, Canoas, Capão da Canoa, Caxias do Sul, Cruz Alta, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Região do Calçado (Novo Hamburgo, Sapiranga, Campo Bom, Estância Velha), Santa Maria, Torres, Tramandaí, Vale do Sinos (São Leopoldo, Portão, Esteio, Sapucaia do Sul), Venâncio Aires e Viamão.
    
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, instituída pelo Conselho de Cidadania da FIERGS, no ano 2000, realiza a Campanha Sábado Solidário há 22 anos. O Sábado Solidário conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.
    
Os Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 22 anos, a Rede de Bancos de Alimentos RS já arrecadou e distribuiu mais de 60 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 964 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês. 

Doações também podem ser feitas sem sair de casa, através do site: www.doealimentos.com.br
 

05/08/22

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne