Voltar

Notícia

Rede de Bancos de Alimentos do RS lança nova edição da revista Fazer Bem

n/d
 
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul lançou a 11ª edição de sua revista Fazer Bem, apresentando como matéria principal os 21 anos de atuação do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro do gênero no país e que vem sendo modelo para a criação de organizações em outros estados. Em sua trajetória de mais de duas décadas, a instituição arrecadou e doou mais de 58,5 milhões de quilos de alimentos, que serviram mais de 175,5 milhões de refeições na capital dos gaúchos.
 
Outro destaque da publicação é a atuação da entidade durante a pandemia, período desafiador que demandou soluções inovadoras para impedir que os danos causados pela crise sanitária fossem ainda maiores: durante a Operação Covid-19, de março de 2020 a março de 2022, foram doados 10 milhões de quilos de alimentos às famílias mais necessitadas.
 
Essa marca foi alcançada graças ao suporte da sociedade civil e empresas parceiras, que foram uma verdadeira pilastra de amparo aos mais carentes, garantindo que não faltassem alimentos para as mais de 600 mil famílias atendidas pelas 964 organizações sociais cadastradas na Rede de Bancos de Alimentos do RS.
 
A Revista também aborda temas importantes sobre Bancos de Alimentos, Segurança Alimentar e Nutricional, e a Tecnologia Social “Doe Alimentos”. Ainda ganham destaque na revista as empresas, empresários, sindicatos, universidades e pessoas que apoiam os Bancos de Alimentos, as entidades beneficentes atendidas pela instituição e as personalidades da sociedade que se destacam por sua forte atuação em Responsabilidade Social.
 
A Fazer Bem apresenta com destaque o Artigo as “Três regras de ouro no zen budismo” escrito pela inspiradora Monja Coen. Inspire-se também com a trajetória de Vida de Antonio Parissi, que ilustra o Perfil Social com a sua história de empatia e solidariedade. Conheça ainda os Bancos de Alimentos de Nova York e dos Emirados Árabes Unidos, retratados pela Diretora Suzany Reck Herrmann na editoria Internacional.
 
Com 60 páginas e distribuição gratuita, a publicação é direcionada à comunidade atuante e ao meio empresarial, com o objetivo principal de mobilizar para o engajamento no combate à fome e em prol do desenvolvimento social. Para isso, a revista comunica as principais atividades ligadas à Responsabilidade Social desenvolvidas pela Rede de Bancos de Alimentos, hoje composta por 25 Bancos, e pela Fundação Gaúcha dos Bancos Sociais, entidade instituída pelo Conselho de Cidadania da FIERGS.
 
A revista Fazer Bem possui tiragem de 3.000 exemplares e o conteúdo completo da publicação também pode ser acessado em pageflip no site da Rede de Bancos de Alimentos http://www.redebancodealimentos.org.br/Revistas, ou diretamente em https://bit.ly/fazerbem11.
 

10/06/22

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne