Voltar

Notícia

3ª Cavalgada do Bem acontece em todo o Estado

n/d

A 3ª Edição da Cavalgada do Bem será lançada no dia 26 de outubro, no Jornal do Almoço, convidando CTGS, Piquetes e Grupos de Cavalgadas a realizar as inscrições no site www.cavalgadasdobem.com.br. O lançamento será realizado no CTG Porteira da Restinga, em Porto Alegre, com Lincon Ramos e Érlon Péricles cantando a música-tema das Cavalgadas! A ação faz parte do Natal do Bem, uma parceria do Grupo RBS e Rede de Bancos de Alimentos RS.

As Cavalgadas acontecerão em todo o Rio Grande do Sul, no dia 18 de dezembro de 2021, arrecadando alimentos de porta em porta, com destinação aos Bancos de Alimentos e Núcleos Bancos de Alimentos. Em função da pandemia, o número de participantes por cavalgada será limitado e outras medidas serão adotadas, como o distanciamento mínimo de 1 metro entre os cavalos, e o uso de máscara, para garantir a saúde dos participantes e doadores. 

A última edição das Cavalgadas do Bem reuniu 5 mil prendas e peões em dezembro de 2019, com 196 grupos inscritos em 116 municípios do Rio Grande do Sul. Somente nesta edição, foram arrecadadas 91 toneladas de alimentos, o que representa mais de 300 mil pratos de comida na mesa de quem mais precisa.
 

25/10/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne