Voltar

Notícia

Banco de Alimentos é inaugurado em Bagé

n/d

Com a presença de diversas autoridades, foi inaugurado, na tarde desta sexta-feira (10), o Banco de Alimentos de Bagé, associado à Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul. Participaram da cerimônia de inauguração o prefeito Divaldo Lara, empresários, clubes de serviço, lideranças religiosas e pessoas da comunidade. O parlamentar Augusto Lara, presidente da Câmara de Vereadores de Bagé, foi eleito presidente do Conselho de Administração do Banco de Alimentos.

O Banco de Alimentos tem como sede o antigo prédio da Escola Estadual Sepé Tiarajú, o qual passou por reforma completa, com readequação do espaço para receber a equipe de trabalho e, principalmente, as doações. O Banco deverá atender entidades locais, levando mais alimento e esperança para quem precisa.

Atualmente, a Rede de Bancos de Alimentos possui 22 Bancos de Alimentos associados, e prevê a criação de mais cinco Bancos em 2021, nas cidades de Alegrete (RS), Eldorado do Sul (RS), Torres (RS), Viamão (RS) e Palmas (TO).

A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi criada em 2007, com o objetivo de ampliar as atividades do Banco de Alimentos de Porto Alegre, o primeiro Banco de Alimentos criado no Brasil, no Conselho de Cidadania da FIERGS. A Rede visa estabelecer uma padronização de serviços e alinhamento da metodologia, levando os benefícios do Banco de Alimentos para todo o Estado e País. Atualmente, são 22 Bancos de Alimentos associados, abrangendo 28 municípios e seguindo a mesma sistemática de trabalho, levando alimento, saúde e segurança alimentar para as comunidades carentes.

14/09/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne