Voltar

Notícia

25 cidades gaúchas participarão do Sábado Solidário

n/d

Nos dias 4 e 11 de setembro, a Campanha de arrecadação de alimentos “Sábado Solidário”, realizada pela Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul, arrecadará alimentos em mais de 100 supermercados, de 25 cidades gaúchas. A ação já contou com duas edições em 2021, arrecadando 51.448 quilos de alimentos. Em julho, foram arrecadados 23.464 quilos, já no mês de agosto, as doações aumentaram, chegando a 28.025 quilos. Essa é uma ação da voluntária, que tem como objetivo beneficiar as mais de 900 entidades beneficentes e famílias atendidas no Estado.

    
Participarão do Sábado Solidário, no dia 4 de setembro, os Bancos de Alimentos de: Alegrete, Capão da Canoa, Gravataí, Guaíba, Porto Alegre, Torres e Viamão. Já no dia 11 de setembro, participam do Sábado Solidário os Bancos de Alimentos de: Cachoeirinha, Canoas, Camaquã, Caxias do Sul, Cruz Alta, Encruzilhada do Sul, Região do Calçado (Campo Bom, Estância Velha, Novo Hamburgo e Sapiranga), Santa Maria, Pelotas, Tramandaí, Vale do Sinos (Esteio, Portão, Sapucaia e São Leopoldo) e Venâncio Aires. Os Voluntários do Banco de Alimentos, devidamente uniformizados, arrecadarão doações em frente a mais de 100 supermercados participantes, cumprindo os protocolos sanitários necessários nesse momento de pandemia.

    
A Rede de Bancos de Alimentos do Rio Grande do Sul foi instituída pela FIERGS, no ano 2000, e desde então, realiza a Campanha Sábado Solidário, todos os meses. No período de pandemia, precisou diminuir as atividades voluntárias presenciais, retornando com a Campanha em julho de 2021. O Sábado Solidário conta com a parceria da Associação Gaúcha de Supermercados (AGAS) e do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas e Logística no Estado do Rio Grande do Sul (SETCERGS), responsável pelo gerenciamento logístico do Banco de Alimentos.

    
Os Bancos de Alimentos atuam como gerenciadores de desperdícios administrando três operações: coleta, armazenamento e distribuição qualificada de alimentos. Em 20 anos, a Rede de Bancos de Alimentos da FIERGS já arrecadou e distribuiu 60 milhões de quilos de alimentos. Juntos, os Bancos de Alimentos beneficiam 968 instituições no Estado, doando uma média de 400 mil quilos de alimentos por mês. 
    

Doações também podem ser feitas on line, através do site: www.doealimentos.com.br
 

02/09/21

Compartilhe: Veja nosso canal no YouTube Veja nosso Instagram Acesse nosso Facebook Acompanhe: Siga-nos no Twitter contato@redebancodealimentos.org.br | (51) 3026.8020
(51) 3026.8021

Visite PluGzOne